RIO SANTA MARIA - SEMANA MÁGICA (Final) !!!!

Começamos novo dia, Sol claro e quente, resolvi a pescar novamente, organizei minhas iscas: algumas baratas, minhocas, pedaço de toucinho,

frutas, salame, massa de farinha de trigo, pronto estou para sair, levando as varas, água, garrafa de café, pão com carne moida, laranja e cajas fresquinhos(restaurante para peixes).

Depois de 15 minutos na trilha cheguei ao ponto do rio, areia estava fresquinha, agua quente, no ponto dos peixes maiores, joguei uma quirela e logo eles começaram a pular uma belezura de visão !!!

Organizei tudo e joguei o anzol nágua, logo veio o primeiro puxão e depois o arrastão, peixe grande uns 5 kg, coisa de loucoooo o meu !!!!, não queria sair, eu não querendo perder, tive que entrar um pouco n'agua, fui trabalhando, quando num instante de vascilo cai inteiramente no rio e rodei com a vara e tudo, rodei uns 2 km rio abaixo, com peixe e tudo, parei nuns garranchos enrrolado na linha, vara e peixe, cansado, consegui sair todo molhado e preocupado quase morri afogado, tirei o peixe uma bela piampara escamas brancas meia esverdeadas, realmente muito grande, olhei para ela e ela olhou para e eu senti que ela queria viver, então amigos, eu a liberei deixando-a ir ... o troféu daquele movimento. Dei uma olhada para o verde do lugar, o cheiro, a temperatura, tudo que se ofertada e senti um aperto de nunca mais voltar, então naquele momento percebi que também era momento de juntar tudo e voltar para casa, foi ao local de pesca recolhi os apetrechos e voltei para casa, onde disse aos meus primos, infelizmente volto para casa agora, deu tempo apenas de comer um biscoito frito com cafezinho quente, voltei com a roupa ainda por secar.

Após despedir de todos e agradecer pela estadia, marquei o rumo de casa pensando nas coisas que aconteceram, cheguei a conclusão que nada que esta tão ruim que não possa piorar ou nada que esta tão bom que não possa melhorar. Mas sempre o que é bom sempre permanece como uma lembrança especial...interessante que esta caixa de pensamentos se abriu quando eu relembrei de meus bons momentos que vivi no meio do mato e na beira dos rios de nosso belo Goiás. ETA BELEZURA !!!!!

Kulayb
Enviado por Kulayb em 08/01/2013
Reeditado em 10/05/2013
Código do texto: T4073704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.