O GRANDE DIA

Naquele dia ele acordou mais cedo do que sempre costumava. Quando o relógio despertou, quase caiu da cama, foi correndo para o banheiro, esbarrando na mãe, no pai e na irmã mais nova que acordaram com o grito do moleque ao acordar:

- Viva! Chegou o grande dia!

Trancou-se no banheiro.

- Vamos dormir, Clotilde e Isa, esse menino está sonhando – Disse o pai quase balbuciando.

Tomou um verdadeiro banho de Cleópatra, com direito aos sais de banho da mãe, e tudo.

Olhou-se no espelho, uma espinha enorme na ponta do nariz. Daquelas amarelas por dentro e vermelha por fora, que deixam toda a área inchada, e que parecem que vão explodir.

-Não!

- O que foi meu filho? – a mãe assustada, um pouco sonolenta batia na porta – Abre, e me diga o que está acontecendo?

- Mãe, o que aqui é para passar no rosto para sumir as imperfeições?

- O quê? Você está mexendo nas minhas maquiagens, menino? Está ficando louco? Por que quer corretivo?

- Isso, é disso mesmo que eu preciso, corretivo! Aquele negócio que você diz que esconde até o roxo debaixo dos olhos!

- Abre aqui já, eu estou mandando.

- Não mãe, eu estou pelado.

- E eu já não te vi pelado antes, moleque. Desde que nasceu. Abre.

O menino já não deu mais atenção às histerias da mãe e procurou. Achou o tal corretivo, passou na espinha. Enxugou-se, foi para o quarto, escolheu a roupa mais bonita, uma camiseta de gola V, uma calça jeans clara, o tênis com estilo de skatista. Passou gel no cabelo, perfume, e pronto! Tinha chegado a grande hora!

Foi para a cozinha para tomar aquele senhor café da manhã reforçado, próprio para um jovem adolescente que tem fome de leão.

- Ué! – Pensou o menino passando a mão na cabeça.

Foi ao quarto dos pais.

-Ei, acordem seus doidos. Mãe, mãe, acorda. Cadê meu café da manhã? Pai, você não vai levantar, pegar o jornal, tomar banho e me levar?

-Levar para onde menino?

-Vocês só podem estar brincando comigo. Levar para a escola! Esqueceram? Hoje é meu primeiro dia no colégio Sidney Ferreira! Hoje é meu primeiro dia no ensino médio!

O pai e a mãe levantaram, acenderam a luz, viram o menino todo arrumado.

- Junior, hoje ainda é domingo, meu filho! – Falou a mãe passando a mão na cabeça do menino que agora parecia criança quando vai começar a chorar!

12-01-2013

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 12/01/2013
Código do texto: T4081526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.