Grata Satisfação...

No final da semana que passou, tive a grata satisfação de ouvir uma pessoa dizer que gostava das minhas poesias...Gostava das palavras que eu dizia... E das minhas iniciativas !

Mas me disse, que trazia dentro dele, uma mágoa sobre algumas palavras que falei sobre a pessoa dele. Isso, ha mais de vinte anos...

Me espantei !

Perguntei a ele o que eu havia dito , e como foi ?

Ele me disse que uma pessoa havia dito para ele, que eu disse que ele era um bandido.

Perguntei quem era a pessoa que disse isso para ele...

Ele disse não poder me dizer.

Na hora, fiquei com raiva !

Então eu disse para ele :_ Lamento muito que você tenha sentido raiva de mim durante vinte anos !

Infelizmente não posso fazer nada para te provar o contrário !

Mas se você optou por acreditar que eu assim pensava de você, é problema seu !

Quem sofreu foi você !

Eu não sofri nada ! A dor estava era dentro de você, e não sabia da sua mágoa.

E se você esperou vinte anos para me dizer isso !...

Acabou seu tempo !

Prescreveu !

Me afastei e me sentei magoada em um local menos aglomerado.

De longe, eu olhava para ele, e fleches foram voltando a minha mente !

Lembrei-me das tantas vezes que o recebi com carinho, em minha casa...

Lembrei-me do quanto o defendi de pessoas que não gostavam dele...

Defesas, que foram feitas diante dos olhos dele !

O chamei em um canto para conversar...

Perguntei a ele:_ Então você era recebido com carinho em minha casa, era defendido por mim, e mesmo assim você tinha raiva de mim ?

Então eu tinha um inimigo que frequentava a minha casa ?

Nessa hora, ele parou para pensar...

Me pediu desculpas, e me agradeceu pelas tantas vezes que o defendi.

E depois de vinte anos, eu tive a grata satisfação por saber que agora, eu tenho um amigo de verdade !

Nem sempre nossas palavras e atitudes , são vistas e ouvidas de forma correta !

E a fofoca... É o maior veneno da humanidade !

Espero que se existirem outros que tenham mágoa de mim, que venham me dizer... E que não sofram o que o meu amigo sofreu !

Não vale a pena !

Hoje ! Hoje eu posso dizer que eu tenho um amigo !

A vida é pra ser vivida com alegria !

Não com tristeza !

Com dúvidas...

Ou incerteza !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 29/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4112138
Classificação de conteúdo: seguro