Deus te guarde!

Minha irmã está num período conturbado de sua vida. Muitas coisas desagradáveis e trabalhosas acontecendo ao mesmo tempo.Volta e meia eu a ouço dizer:

-Deus não pode fazer isso comigo. Juntar tantos problemas ao mesmo tempo. Estou ficando louca!

Num desses rompantes, olhando uma propriedade sua, no momento não alugada, surpreendeu-se com uma mancha escura, que descia do telhado. Olhou melhor viu que o mesmo estava danificado.

Furiosa, procurou um ajudante para verificar o que tinha acontecido, se fora estrago provocado pelos últimos temporais.

Qual não foi a sua surpresa quando descobriu, lá no telhado, os restos de um balão caseiro, tipo balão junino, semi queimado e com o combustível derramado sobre o telhado, escorrendo pela parede, também parcialmente queimada.

Segundo o ajudante, o balão fora apagado pela chuva.

Analisando as consequências de um incêndio numa casa antiga, com forro de madeira, centenas de objetos inflamáveis guardados no sótão, e equipada com materiais de alto custo, ela percebeu, num "insight" o quanto Deus a guardara, enquanto ela esbravejava contra sua má sorte.

Penalizada, agora ela apregoa aos quatro cantos, o quanto fora precipitada, cobrando de Deus proteção, e recebendo-a, sem mesmo pedir.