O telefone do papa


- Bom dia companheiro Bento?
- Bom dia.
- To ligando hoje, no dia em que você deixa o cargo para te propor uma parceria.
- Que parceria?
- Tava pensando, nos poderíamos fazer uma dobradinha.
- Como assim?
- Eu te apoio para concorrer à presidente do Brasil e o companheiro me apóia para ser eleito Papa.
- Eu to saindo porque to velho e cansado.
- Que nada, você ta inteirão.
- Mas eu não posso concorrer a presidente e depois você já tem a Dilma.
- É, mas a Dilma não pode me ajudar a ser Papa.
- Você não pode ser Papa; você não é cardeal.
- Mas isso a gente da um jeito. No Brasil disseram que analfabeto não podia ser político e o Tiririca ta tirando onda por ai.
- Não tem como dar um jeito, aqui à coisa é séria.
- Mas nunca na historia da igreja tivemos um papa metalúrgico e nunca na historia do Brasil tivemos um presidente Papa, já imaginou...
- Mas eu não quero mais. Vou ficar exilado e afastado da política até morrer.
- Eu também pensava assim, mas como se diz “Pau que nasce torto, morre torto”.
- Não entendi o ditado?
- É simples, um carro é feito para andar e enquanto ele tiver funcionando tem que estar andando.
- Você e as tuas metáforas...
- Jesus também usava metáfora para ensinar...
- Você ta se comparando a Jesus, isso é blasfêmia...
- Não. Não to me comparando a Jesus, mas se somos todos filhos de Deus, então somos igual, eu e ele...
- Ele morreu pelo povo...
- É nesse ponto eu perco. Getúlio, aquele gaúcho bombachudo estava tentando me ganhar nessa parada.
- Getulio não queria ser papa!
- Não. E então como faço para entrar na eleição para Papa?
- Não tem como.
- Mas eu preciso, eu seria um grande papa, iria criar o pecado zero e o bolsa milagres.
- Você ta louco.
- Que é isso companheiro, eu já falei com o compadre Zé e com o companheiro Duda e todos já estão me apoiando, sem contar a fiel que não pode mais torcer no estádio de futebol e esta embarcando para Roma para torcer por mim.
- Sério? Ainda bem que quando eles chegarem eu já me fui. Eu não posso te ajudar.
- Ué, faz uma campanha ai em meu nome. Papa Lula I, seria muito bom para o mundo.
- Ser papa não é fácil, muita pressão, muitas almas para cuidar, você acha que é fácil, e agora ainda está estourando estes casos de pedofilia dos padres...
- Isso eu já sei como resolver...
- Como?
- Iria permitir o casamento dos padres e ainda dar carta branca para eles ter duas amantes e de vez em quando visitar a tia Carmem.
- Você é louco. Larga mão dessa ideia.
- Mas eu preciso.
- Porque você quer tanto ser papa.
- Seria meu primeiro passo para me candidatar a Deus.
- Que história é essa, você vai ser excomungado, tu és louco.
- É só para cumprir uma profecia.
- Que profecia?
- Que Deus é Brasileiro.
- Não acredito.
Tu...Tu...Tu
- Cada um que me aparece.
Telefone toca:
- Alô?
- Buenas, é o papito?
- Quem fala?
- É o Hugo. Buenas...
Tu...Tu...Tu
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 28/02/2013
Código do texto: T4164053
Classificação de conteúdo: seguro