Estórias de Trancoso....

(mini-conto)

Justiça, ou injustiças da vida....

... Conta-se que um pai muito amoroso tinha seis filhos biológicos e um filho adotivo. Certa feita diante de uma escassez de alimento, o pai tinha apenas galinhas em seu quintal. Suas galinhas sempre botaram ovos abundante, porém, nesse referido dia, haviam só seis ovos para alimentar os sete filhos.

Diante de tal fato o pai teve uma idéia bem original. Para resolver o problema, cozinhou os seis ovos, e os deu aos seus seis filhos (biológicos), com a seguinte recomendação... Tenho só seis ovos, e vocês são sete. Proponho o seguinte: dou um ovo para cada um de vocês, porém o Benjamin por ser filho adotivo não ganhará um ovo!... Para ser justo, proponho que cada um de vocês lhe dêem uma bandinha (metade) de seu ovo.

Assim as coisas se arranjam!...

Pois é minha gente!!!...

--- Dizem que sete é a conta do mentiroso!.. Mas nesse caso não é mentira não!

--- Eu juro pela alma do filho adotivo!....

ihihihihihih!...

Texto registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 618-350 Livro 1-186 Folha 234 Em 14/10/2013 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 15/03/2013
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T4189952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.