Hoje não tem mentira...

O Senhor Antonio Bibiano era um personagem muito conhecido, lá pras bandas de Delfim Moreira e região. De uma personalidade muito forte e divertida, ficou bastante conhecido pelos causos e anedotas que contava. Só que seus causos nunca foram confirmados e todos sabiam que não passavam de boas mentiras.

As pessoas adoravam se reunir com ele pra ouvir suas famosas mentiras e até o provocavam para que ele arrumasse uma.

Pois bem, numa manhã de sábado seu Antonio, andava um pouco apressado em direção ao Bairro da Vargem, em Delfim Moreira, quando deparou com um grupo de pessoas indo em direção ao centro da cidade.

Um dos integrantes desse grupo não se conteve. Aproximou do Sr. Antonio e o interpelou:

- Bom dia Seu Antonio, o senhor não tem um causo (entenda-se mentira) prá nos contar?

E ele: - Olha gente, vocês vão me desculpar, mas estou um tanto quanto apressado.

- Mas pode ser um causo bem curto, insistiu um deles.

- Perdão gente, recebi um recado esta noite de que a mulher do compadre Corrêa faleceu e estou indo diretamente pra lá.

- Puxa, o senhor nos desculpe, não sabíamos do ocorrido, falou o primeiro.

- Não há o que se desculpar, não faltará oportunidades, não é mesmo? E seguiu o seu caminho, assim como os demais seguiram o seu.

Por volta das 14:00 h., quando a maioria, dos integrantes daquele grupo já haviam tomados umas e outras, resolveram se dirigir a casa do Sr. Corrêa, prestar seus pêsames e velar a sua senhora.

Consternados, chegaram à casa da falecida e perceberam algo estranho. Não encontraram pessoas no velório, somente o Sr. Corrêa, sentado no jardim.

Um deles se adiantou e disse: - Boa tarde Seu Corrêa, será que chegamos tarde?

- Tarde pra que? Respondeu o homem surpreso.

- Para o velório de sua senhora, evidentemente.

- Velório?!! Ora, mas pra haver um velório, a pessoa tem que morrer primeiro, não é mesmo?

- Puxa, então que dizer que...

- Mas que estória é essa gente? Interrompeu o seu Corrêa.

Sem mais nada a dizer, se desculparam e foram se retirando um a um.

Só então se deram conta de que haviam sido vítimas de mais uma das famosas mentiras do Sr. Antonio Bibiano.

Fato verídico

Paulo Kostella
Enviado por Paulo Kostella em 24/04/2013
Código do texto: T4256594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.