UM AMOR, UMA MAÇÃ DO AMOR E UM DENTE

 
          O parque de diversão Rodamoinho foi o cenário do fato que marcaria para sempre a história de amor do jovem casal Tonico e Vandinha. Entre doces beijos, ternos abraços e a mão boba do rapaz sobre as pernas e os peitos da donzela, bem como tapinhas de falsa recriminação - pois ela bem que gostava -, o inocente namoro seria selado com a mordida numa caramelizada e deliciosa maçã do amor.

          Há alguns meses, num sábado qualquer, o rapaz metido a goleiro levou uma bolada certeira que o deixou com a cara inchada e um dente incisivo a menos. Por sorte, salvou o seu time, que venceu o campeonato de futebol amador do bairro, fazendo a torcida delirar eufórica; o campinho ficou em polvorosa entre gritos de alegria dos espectadores e de dor do garoto. Contudo, esse pequeno contratempo logo seria resolvido, uma vez que o pai de Tonico era protético; esse colocou a mão na massa e presenteou seu filho com uma dentadura unidente, e de longe mal se percebia que aquele substituto era maior que seus semelhantes, dava até um charme especial ao jovem.


          Os dias passaram e Tonico começou o namoro com Vandinha; no aniversário de um mês a convidou para comemorarem no parque Rodamoinho, afinal, era o único lugar que seu emprego de office boy podia proporcioná-la. Viram todo o bairro do alto da roda-gigante, andaram de corrocel trocando beijos de longe, bateram um no outro nos carrinhos de autopista, gritaram em coro na montanha russa; o rapaz ainda jogou tiro-ao-alvo e ganhou um ursinho para amada, que se derreteu apaixonada pelo singelo presente recebido; tudo foi perfeito, até a hora do lanche.

          Para não fugirem da tradição de todo casal de namorados que se preze, compraram uma bela maçã do amor, uma só porque o dinheiro já havia acabado. Aquela fruta sedutora, símbolo do pecado original, foi compartilhada com mordidas esfomeadas até jogarem o bagaço no lixo, que na verdade caiu no chão, próximo ao vendedor de pipocas. Tonico e Vandinha se entreolharam - e com uma ar de satisfação – sorriram; o problema surgiu quando a moça percebeu que faltava algo na boca do namorado.

--- Tonico, cadê seu dente?
--- Que dente?
--- O dente que deveria estar na sua boca. Você está com um janelão aí na frente.
--- Eita, deve ter ficado grudado na maçã do amor. Se desesperou o garoto.

          Rapidamente, os dois reviraram a lata do lixo a procura da dentadura unidente. Encontraram restos de cachorro quente, pipoca, algodão doce e churros, copos, latas, garrafas, papel higiênico, guardanapo e alguns bagaços de maçã... Tudo, menos o bendito dente. Tonico estava nervoso, seu pai reclamaria bastante, pois as coisas estavam difíceis, e com o material do dente perdido poderia juntar e fazer uma bela dentadura completa. Com as esperanças já perdidas, o rapaz ouviu Vandinha gritar:

--- Tonico, achei seu dente, está preso no bagaço ali perto do pipoqueiro.

          Com um sembante aliviado, correu em direção ao resto da maçã, mas o destino seria cruel com o garoto. Subitamente, uma ratazana - que foi confundida com um gato preto - cruzou seu caminho, partiu em direção ao bagaço, e o abocanhou com dente e tudo. Atônito, o jovem só conseguiu dizer:

--- Puta que o pariu, o rato comeu meu dente.

          O pobre nem teve tempo de meter uma pedra para matar o infeliz animal; em segundos, o roedor já estaria longe, e a procura de novas guloseimas. Para o grande final da noite, de brinde, um fiscal do parque ainda o obrigou a recolher o lixo que eles haviam espalhado.

          No caminho de volta para casa Tonico descobriu uma nova qualidade de Vandinha: seu senso de humor.

          Cantarolando de mãos dadas com seu amado, olhou para a janelinha da boca do coitado, apontou com a outra mão e disparou com voz tatibitati:

--- Cadê o dentinho que estava aqui?

          Antes que ele respondesse com raiva, completou:

--- O rato carregou.

          E viveram felizes, lembrando da cena e sorrindo, para sempre.


(Imagem: Internet)


 
Robson Alves Costa
Enviado por Robson Alves Costa em 06/05/2013
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T4276784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.