meus chinelos novos

tinha 13 anos,e meu irmão 12,nós estávamos indo pra roça,ah roça pra gente que mora em cidade grande,era mato,barro,fim do mundo sem luz,boi pelo caminho,poeira vermelha sem fim.

íamos pra casa do seu zé e dona aurora,pessoas simples,e humildes,mais gente boa,que só.

uma de suas filhas pequenas da mesma idade ou um pouco mais nova que a gente nos levava por aquela estrada super empoeirada,ou barrenta,ha ha ha ,nossa pra gente que tudo aqui é perto o logo ali,vocês já podem imaginar em que estado nós estávamos né? minas gerais.uma cidadezinha chamada pirapetinga,que quando eu falo,poucos conhecem,ainda bem,senão talvez o povo de cidade grande já teria feito ela sumir do mapa,embora a gente quase não a ache de tão pequena que ela é.

pois bem lá estávamos nós indo pelo caminho.

meus pais lá atras vindo bem devagar,afinal tava quente.e a gente brincando indo logo la na frente.

apesar do forte calor e da poeira que se levantada quando vez ou outra passava um carro,levantava aquela enorme nuvem de fumaça vermelha.

tudo era desesperador e ao mesmo tempo engraçado,porque não estavámos acostumados com aquilo,já a menina q ía com a gente só ria.aliás esqueci de falar o nome dela é margarete.

tinha trechos que tava molhado.ai a gente ficava sem entender o porque disso se na maioria do caminho era pura poeira.

mais aii ela falou que podia ser as pessoas que deixavam cair sem querer a água que transportavam.pra algum canto.ou coisa assim.você já pisou em barro molhado?

meu irmão teve essa experiência pegamos um caminho que estava bem encharcado o chão,podia se ver de fato a cor vermelha daquele barro.

ai começou o momento de terror vivido pelo meu irmão.ele atolou um dos pés no barro,(to rindo horrores aqui)quando ele tentou retirar o pé ele não saía.ele tadinho ficou desesperado,estava preso.

irmão:pai meu pé ta preso me ajuda aqui

todos: rindo

irmão:socorro meu pé tá preso,gente é sério,parem de rir

e meu irmão querendo chorar.

ai minha mãe: tira o pé do chinelo meu filho

meu irmão: mãe meu pé tá preso no chinelo

pai:não é o seu pé que tá preso é o chinelo,não o seu pé,tira o pé do chinelo menino.

irmão chorando: meu chinelo é novo.

pai:o chinelo só vai sair se você tirar o seu pé daí.

meu irmão não estava muito acreditando que o pé fosse sair,muito menos o chinelo dele.pior ia ficar sem um par do chinelo dele.e olha era havaianas aquelas antigas branca com tira azul. ha ha ha

pois bem em obediência depois de meia hora quase ha ha ha ele finalmente tirou o pé do chinelo.

e lá vamos nós tentar retirar o chinelo novo dele do meio do barro.

ele tentou,1 vez e não conseguiu,ai foi eu,a margarete,e ninguém conseguia.o chinelo pegou um vácuo,uma pressão muito grande.então nós 3 resolvemos puxar juntos.meu irmão cheio de medo dele se arrebentar.mais nossos esforços não foram em vão.

conseguimos salvar os chinelos havaianas brancas de tiras azuis do meio do barro.em meio as lágrimas de desespero dele,e as nossas gargalhadas,de quase se fazer xixi nas calças.contamos a toda hora para quem quizesse ouvir ,o dia que meu irmão quase perdeu os chinelos novos no meio do barro lá de minas.

a detalhe temos uma foto que comprova toda a nossa aventura.

Rio,02/06/2013

vania araujo

chris lopes

chris lopes
Enviado por chris lopes em 02/06/2013
Código do texto: T4321082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.