O CAIPIRA E A DENTADURA

Ele foi sem duvida o maior fazendeiro que conhecemos na sua época, dono das melhores terras situadas à margem direita do São Francisco aqui em nossa região. Homem simples trabalhador conseguiu sua fortuna labutando, dia e noite na lida da roça. Fez seu pé de meia, ou melhor, dizendo seu pé de ouro. Derramando o suor de matuto com dignidade. Mas colocava o trabalho e seus compromissos acima do seu próprio bem estar. Era correto justo e decidido.

Certa vez não suportando mais a dor de dentes, procurou o dentista. —Oia doutor da um jeito nessas porcarias de dentes pra mim, ieu já gastei quais ua lata de creolina quessa merda o trem num mim dá sussêgo sô.

--O senhor colocou creolina em seus dentes isso é La coisa que se faça!

-- Uai se cura bichera pode muito bem cura dente bichado tamém, La na roça é assim a gente usa o qui topa na frente dotor!

-Vamos fazer um tratamento em seus dentes e o senhor vai ver que sossego!

--Vo tratá dente coisa niuma ocê bota as raiz desse trem no sol pramim, mando a cuzinheira aperta a mão no fogo na hora de cumê tano bem cuzido, num gasto ieu mastigá, mode num perdê tempo no sirviço e vamo rasgano.

Com certo trabalho o dentista o convenceu a pelo menos colocar um par de dentaduras, uma vez que ele não abriu mão de tirar todos os dentes. Passou-se o período determinado para colocar as próteses, seus familiares o convencerem a colocar as tais dentaduras. Pronto o serviço o dentista as colocou em sua boca.

--Esse te trem ta pareceno freio na boca de cavalo isso num vai preta não!

--Presta sim, é só uma questão de tempo, mas olha não é pra tirar não, sei que o senhor é homem de opinião aguenta firme tá bem?

--Ta bão ome ieu sô e de palavra!

--Passado algumas semanas ele entra no consultório dentário segurando o queixo comas duas mãos esbravejando e gemendo.

--O que aconteceu com o senhor?

--Essas merdas ta me matano num agüento tanta dor!

--O dentista examinou e disse:

--Olha isso aqui o senhor tem que lavar e escova, pelo menos das vezes ao dia escovarem bem escovado, quanto dia tem que o senhor não escova?

--Uai seu porquera ocê num falô qui era pra ieu aguentá firme, e num tirá esse trem da boca de jeito nium, cumé que ieu limpá se num posso tirá da boca seu merda!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 03/06/2013
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T4323161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.