Pirenópolis - Goiás

Pirenópolis - Goiás

Bão pessoa? Bão tamém!

Neste finá de semana, visitemo Pirenópolis.

Foi uma pequena aventura pru causa de um macaco.

Nos caminho que peguemo, fomo em direção pros Cocalzinho.

Dispôis, nos caminho pro Corumbá perto da Pousada Paraíso dos Sonhos, o peneu fez istorá..

Apiemo dos banco do veículo e fomo vê os estrago.

Logo tivemo que apartá uma desavença

O asfarto tava mangando do pneu istorado e ela tava istorado memo:

- Ê peneu! Vance se lascô!... (num deu pra rimá ... liás bem que dá!)... ta todo estrupiado!

- Cala tua boca!... Arrespondeu o peneu já irado ... Em cima de vancê eu deito e rolo ...

O asfarto não deixou pro meno:

- Enquanto vancê se rola, eu vou comeno sua rodinha!

Aí entremo no meio da confusão pra apartar a discussão: Bão! Vamo pará cum essa impricança ocês.

E os tarzinhos ficaro tudo quietinho.

Mas quano fui atrás do macaco para trocar o peneu istorado, num é que o bichinho num tava lá!

Deve de tê escapulido quando eu abri o capu do carro, pois me veio nozói um poeirão e uma sombra de arguma coisa se mexeno por lá.

Antão eu fiquei sem sabê que modo fazê pro pobrema resorvê.

Mais ainda bem que chegou logo dois fuscas e uma loira me emprestô o macaco da outra.

Bão! Arresorvido o problema acabei ficano na pousada pra modi visitá e armuçá.

Êta que lugá bonito.

A posada Paraíso dos Sonhos fica há 95km de Brasília. Tem apartamentos confortávi, piscina, campo de futebor, cademia de ginástica, e restaurante com comida muito da boa.

Dispois seguimo caminho pra Pirenópolis: “Esta pequena cidade histórica, incrustada aos pés da Serra dos Pireneus, no interior de Goiás, é cercada de morros, com dezenas de cachoeiras. Tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, mantém seu aspecto antigo e bucólico - retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural”. As aspa é pra modi vancês intendê bem e num se cumpricá com o meu caipirês e num confusá tudo. A cidade já deve de tê mais de 100 posadas.

Pessoa! Vale a pena vancês ir conhecê e quem já foi, deve de vortá.