O CUMPADRE E O CONTO DE FADAS

O CUMPADRE E O CONTO DE FADAS

Nosso país parece um conto de fadas; enquanto país a fora, existem traficantes que dão ordem de recolher, em detrimento da moral do estado; enquanto, vez ou outra, quem assina pelo país tem processos “engavetados” no Supremo; enquanto subfaturam estádios de futebol; enquanto sobem abusadamente as passagens de ônibus; aquela manifestação é transformada em vandalismo pela mídia para atender aos interesses governistas e do capital. Que saudade da ditadura! O Chico jogava pedra na Geni e todo mundo pensava. Hoje...

- Bão cumpade?

- Bamo levano.

- Qualé as nova lá da venda do Zé do Gôlo?

- Uai, tão falano que os pulítico tão mudano a constituição.

- Cumo anssim?

- Cumo num tá tendo lugá pra prendê tanto bandido, resorveram coloca quela lei lá do Oriente Médio.

- Tô tendeno não.

- Sum cabra robá uma veiz, ês corta o dedo, duas, ês corta a mão, três ês corta o braço.

- Mais...

- Su cabra fô temoso, caba perdeno a cabeça.

- Mais...

- Sabe fala ota coisa não?

- Tô qui cos meu botão.

- Desinbuxa sô!

- Sessa lei fô aprovada, quem vai siná os paper?

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 09/06/2013
Código do texto: T4332705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.