O BÊBADO QUE DORMIU COM UM SAPO

Meus conterrâneos são especialistas em colocar apelidos nas pessoas, chegou aqui, seja para residir ou mesmo para uma temporada de trabalho, se der muita trela para a equipe da CIPA ganha logo um apelido. CIPA cuja sigla significa; companhia inimiga do trabalho é uma organização que não tem fins lucrativos, por ser composta por uma turma de desocupado, que foram vacinados contra qualquer serviço que pinte pela frente. Dedicando tempo integral apenas com a vida alheia de quem trabalha. Não sei como vivem, mas o fato é que vivem, e sem trabalhar.

Certo dia defronte meu local de trabalho, um amigo muito querido, com seu apelido também, arrumou uma confusão, com outros dois companheiros de cognome, o tamanduá bandeira e o peixe cachorro, o peixe é trabalhador, mas a bandeira é um adepto da CIPA. Como a pendenga envolvia meu amigo piau, fui até La tentar conter os ânimos dos brigões, quase que a coisa sobrou, pra mim o piau mais vermelho que um peru soltou os cachorros pra cima de mim.

--Isso é curpa sua viu seu merda, ocê onte foi-me da conseio errado!

-- Conselho errado eu? Por que isso -, nós não somos amigos? Jamais eu te daria um conselho errado piau?

-- Nois semo amigo sim, ma ocê fêis eu infia dentro da lagoa na chegada de casa, agora esses merdas taqui me incheno o saco falano qui eu bejei na boca dum sapo!

--Onte aquelora queu tava bebo, e falei qui tava veno tudo in treis, cê falô seu visse treis buraco na istrada, mode eu passá no buraco da berada, ma seu visse treis mata burro mode eu passá no meio.

--Mas ta certo piau, tem que ser assim meso, se você estava vendo treis buracos teria que passar no da beirada, enquanto que vendo três mata burros é lógico que teria que passar no do meio.

-- Pois è, Ieu fis cunfusão, na chegada de casa ieu vi treis lagoa infiei na do meio, a sorte quela ta cum poça água, ma tá cheia de sapo. Acordei hoje cedo Ca muié me chamano e priguntano seu achava mió drumi cus sapo de que cuela.

--Ieu cai na boboge de contá presses disucupado, qui acordei cum sapo nácar; q agora ez ta mim incheno saco, falano Ca muié pegô ieu bejano na boca dum sapo.

-- Em seguida o peixe deu seu palpite alfinetando seu colega.

-- Mió beijá um sapo que abraçá cum tamanduá bandera, o sinhô acha?

-- Eu não acho nada peixe, mas que deve ser divertido piau namorando sapo, isso deve!

--Até ocê--, cadê nossa amizade?

-Vai me desculpar Vicente, mas deve ser uma sena de matar de rir, já pensou um piau dentro de uma lagoa beijando a boca de um sapo!

--Convem ocê tamem cumeçá fazê hora cumigo, ta caçano jeito deu nunca mais intra no seu buteco.

--Desculpe-me pela brincadeira meu amigo, não está mais aqui quem falou!

Quase perdi um amigo e cliente por um simples beijo num sapo!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 10/06/2013
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T4334015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.