Sebastião que não é São.

Era dum peso muito grande, difícil di sê carregado sozim. Os cumpanhêro dizia que Bastião tava fazeno errado. Bastião ia lá e mudava. Os pai dele dizia que tava errado também. Bastião ia e mudava. Queria agradar. Só que ele andava triste, ninguém via o isforço que ele fazia, mas como amava muito seus falmiliá e seus cumpanêro, Bastião labutava, fazendo das tripa coração.

Dia desses Bastião resolveu tirar um dia de folga. Foi beber, dá umas volta na cidade. Viu umas moça bunita, viu um povo andando de bicicleta, viu umas criança dançano. Bastião ficou encantado, como podia eles tudo ser ser feliz, seno que no dia a dia tinha tanta coisa pra fazê? Serão tudo vagabundo? Saiu indignado. "Que vida injusta!!! " Pensou ele.

Cheganu em casa, Bastião ouviu sua mãe dizenu que uma vaca tinha fugido. Seu pai o chamou de irresponsávi, que o leite não foi intregue prus cliente. Seus cumpanhêro dizia que Bastião não podia ter feito aquilo. Calado, Bastião ouviu tudo, mas bexta é quem pensa que ele ficou quieto. Brigou com o mundo, dalí adiante, só vivia acabrunhado, trabaiava todo dia, como sempre fazia, só que a imagem do povo desocupado não saia da sua cabeça.

Um belo dia, Bastião resolveu ir atrás duma bicicleta véa que tava jogada na dispensa e mandô arrumá lá no centro. A bixinha voltou novinha. Bastião passou então a dá umas volta todo dia antes de ir trabaiá. Diminuiu o horário do serviço e deixou seu pai e sua mãe furioso.

Seus cumpanhêro tudo, começaram a falá mal dele. Como dava disgosto pra família o Bastião. Pra completá resolveu que ia aprendê a dançá forró. Achava bonito quem sabia fazê os passim. Bastião andava mais alegre, seu sorriso aparecia mais veiz. E todo mundo criticano o jeito novo do rapaz. Ele não deixou de trabaiá, não parô de amá seus pai nem de ajudá os cumpanhêro. Só resolveu que não iria mais dar ouvidos. Fazia os trem no limite de sua capacidade.

Pensou bem e viu que não valia a pena brigá, se irritá. Tudo o que fizesse jamais seria suficiente pros oto. Sem o peso nas costa se descobriu um pé de valsa. Mais leve que um curió, rodava as moça no salão, e festa após festa sua fama só aumentava. Já tava até se arrumano mais, comprou até uma colônia nova. Bastião estava finalmente aliviado, se chatiava com os comentário do povo, mas resolveu que dali pra frente seria daquele jeito.

Ficou falado, ganhou fama de namoradô, sua mãe quase teve um infarte e seus cumpanhêro na verdade sentia inveja dele. Bastião seguiu, foi criticado, foi ridículo, foi bobo, foi preguiçoso.... Mesmo sabeno que tudo que o povo falava num era verdade, nem se importou em desmenti. Continuô seno um grande amigo, trabaiadô. 

Bastião foi sê feliz!!!

A Máximo
Enviado por A Máximo em 16/06/2013
Código do texto: T4344830
Classificação de conteúdo: seguro