Uma Ligação ...

Hoje, recebi uma ligação, que me foi dito ser do hospital do Cancer, da cidade de Juiz de Fora.

O nome do hospital, foi dito por siglas.

Não me lembro mais...

E um moço , que se identificou com o nome de Rafael,me disse ser uma campanha para angariar fundos, para o atendimento de uma paciente da cidade de Cataguases. Falou-me do quadro crítico da paciente.

Na hora, senti-me comovida... Mas mesmo com o coração partido, eu lhe disse que não podia colaborar com os dez reais.

Contei-lhe que aqui, já venho tentando, na medida do possível, ajudar no que eu posso, em minha cidade.

E ele, muito educado, me entendeu.

Mas disse-me, que durante os três últimos dias desta semana, uma equipe se encontrará em nossa cidade, para passar nas casas, e tentar recolher o dinheiro para a solução do problema.

Cordialmente se despediu...

E eu comecei a pensar com mais racionalidade, que com o coração !

E é ai, que vem os inúmeros questionamentos...

Vivemos em uma cidade, onde a maioria das pessoas são assalariadas, e dependente dos serviços prestados pelo SUS.

Nossa Santa Casa, sempre precisando de ajuda.

As pessoas que moram aqui, tem que madrugar, para enfrentar filas, na cidade de Juiz de Fora.

Então, eu me pergunto:

Será que os hospitais da cidade de Juiz de Fora, tem mesmo essa equipe que passa pelas cidades, para o recolhimento de verbas ?

Como essas pessoas ficarão três dias em nossa cidade ?

Não seria mais fácil, que eles buscassem outros meios para conseguir essa verba ?

Sei que aqui em nossa cidade, a maioria das pessoas, já são comprometidas em ajudar as associações, como a APAE, Asilo, Santa Casa de Misericórdia, Igrejas, e outros...

E assim, a nossa pequena cidade interiorana caminha...

Com pouca verba, e um abraçando o outro...

Com o pouco que se tem !

Por não ter conseguido enteder essa visita em nome de um órgão, que deve receber recursos , que é da ouçada da Secretaria de Saúde do nosso Brasil , mais uma vez, eu apelo para nossas autoridades riopretana, uma atenção especial, aos cidadãos que estão por vir !

Lamento, que o nosso Brasil tenha chegado a esse ponto !

SOS BRASIL ! SOS, RIO PRETO !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 17/06/2013
Código do texto: T4346501
Classificação de conteúdo: seguro