Um Homem Muito...Muito....Direito...!

Num domingo, mais ou menos dez da manhâ, numa bodega, tava o proprietário sentado olhando o caderno de fiado,(quem foi ou quer ser, cuidaado com este caderno) quando chega uma senhora, já conhecida dele.

- Bom dia, R....

Já era tão conhecida, que já o tratava pelo apelido.

-Bom dia, A .... , tudo bem. O que manda.

- Você, sempre vê minhas filhas por aqui, né!

Claro que ele sempre via. Bar noturno. Só fechava bem de madrugada. E as meninas dela, apesar de novas. Bem danadinhas.....

--Quando elas estiverem por aqui, não venda, nem dê bebidas para elas e me faz um favor de mandar elas pra casa. - Pediu ela.

Bom. Não vender ou dar bebidas a menores, ele podia fazer. Mas mandá-las para casa, já era outro negócio. Pedir ele podia fazer. Agora ser obedecido ....

Aí ele arrisca um comentário. Por sinal, muito arriscado. Porque as consequencias poderiam ser terríveis.

- Olhe A ..., elas tiveram a quem puxar!

Foi pesado. Ainda não se sabe porque ele não foi xingado.

E Ela na maior calma.( O que foi de se estranhar) Explicou o seguinte:

- Eu dou a minha Bx... por dinheiro. Foi assim que criei elas. Mas elas não têm juízo. Dá para todo mundo, de graça. E quem me tirou ( o primeiro), foi um homem direito!

Se você não sabe. Esse “direito”, ela quis dizer. Casado e tinha algum dinheiro. E que durante muito tempo sustentou ela.

(Causos de Barra do Mendes-BA, e de Barramendenses).

Se gostar deste meu causo, indique para seus amigos,peça que eles indiquem para outros e mande-me avisar dos seus trabalhos, que faço o mesmo. Vamos fazer uma corrente de leitura. Tá combinado!

reinaldo.s.barreto@hotmail.com