o compadre e o UFC

Talvez seja retrógado, talvez não tenha capacidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico, talvez até esteja sobrando nesse mundo virtual. Mas o que a mídia faz com o ser humano está fugindo à compreensão humana. Ela, a mídia, é desumana. Falar que duas pessoas se batendo é esporte, em pleno século vinte e um, é desonrar nossa sensibilidade. Tudo com o intuito do lucro como se um chute no olho fosse tira-gosto. E a grande rede faz a moda da luta, leva os “famosos” por ela para o palco, valorizando o “espetáculo”, como se fosse um circo, e nós, reles mortais, os espectadores e consumidores. Ah se o Mazaroppi tivesse vivido nos tempos de hoje e aprendesse vender chapéu...

- Injuriamento é esse cumpade?

- Uai, cê sabe que num sisto televisão, num sabe?

- Claro.

- Onte chamei a véia pra deitá e ela num foi, ficô lá sistino ques trem.

- Tava memo é quereno fica livre do cumpade, hahahah....

- Antão, pirdi o sono, num pregava os óio...

- Cumé cocê feiz?

- Fui lá pra sala pra intendê quele fuzuê, minha muié num aluía os óio cumpade!

- Tava veno home novo pelado?

- Quindera fosse! Tava veno uma luta de dois home que paricia qui um quiria mata o oto.

- Ah, quele tar de UFC?

- Ela turcia tanto que inté sangrô os beiço cas unha.

- Torceno pro mais bunito?

- Não, diz qui tinha um tar de brasileiro...

- Num intendo, dois cabra brigano e a gente torcê prum só proquê fica da nossa banda de corgo?

- Nóis tinha qui torcê pro mundo miorá pra todo mundo.

- Que as televisão que funciona co nossos cobre presentasse coisa boa pro povo.

- Mais quem ganhô?

- Faiz diferença?

...

Todo mundo perdeu. Principalmente nossos jovens que ficam lutando pela internet. Falar que coisa boa não dá ibope é mentira porque a própria mídia cria essas coisas horríveis atrás de ibope, atrás de dinheiro. Até essa infinidade de crimes hediondos Brasil a fora tem incentivo da mídia. Ela precisa de notícia ruim pra vender suas cachaças. E a nós, reles mortais, sobra assistir nossos filhos lutando no computador...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 04/08/2013
Código do texto: T4418992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.