O CÃOZINHO SOLIDÁRIO QUE TENTOU SALVAR UM PINTINHO DOENTE

(Lição de amor ao próximo)

Chiquinho é um cãozinho vira lata, que passou a merecer todo o respeito de quem o conhece em nossa comunidade. É incrível o que este cachorrinho que não tem nenhum sangue de raça nobre, vem praticando no sentido de ajudar seus donos que o adotaram, ele parece entender as coisas e buscar formas de retribuir o carinho que recebe deles. Seu sentimento solidário, e o zelo que ele vem demonstrando para com filho adotivo do casal que o adotou também, merecem ser reconhecido e deve ser espelhado, como exemplo a muitos individualistas que só pensam em si próprios e o seu próximo que se dane.

José Luis é um garotinho, que teve a felicidade de encontrar um casal solidário que o adotaram, depois de ser rejeitado por vários casais que impossibilitados de gerar seus próprios filhos, optaram por um filho de adoção.

Portador de patologia autista, Jose Luis é um garoto problemático chegando muitas vezes a ser agressivo com os seus próprios pais.

Mas o Chiquinho tem sido para o garoto não só um excelente terapeuta como também seu guardião. O cachorrinho tem um cuidado com o garoto zelando dele de forma admirável. Só mesmo vendo para crer. Ele o vigia com um carinho todo especial, eles brincam dando a entender que ambos falam a mesma língua, aliás, Chiquinho só falta falar a língua humana, porque na dos animais ele é poliglota e já provou com a história que vou narrar:

Como se não bastasse seu apego ao garoto, a pouco uma ação praticada por ele deixou seus donos ainda mais surpresos. Por ocasião de uma visita que fizeram na fazenda de um parente, levaram com eles alem do filho Jose Luis o seu inseparável cãozinho. La passeando nos derredores da casa ele encontrou um pintinho com a perninha doente, possivelmente quebrada no meio do gramado, e pôs-se a brincar com ele, ao perceber sua atitude carregando o pintinho aqui e ali, descobriram que o acariciava lambendo um ferimento em sua perninha.

Entretidos na prosa esquecerem-se dos dois animaizinhos, Chiquinho e seu novo amiguinho o pintinho. Voltando a sua residência desceram do carro, ao abrir a porta para sua saída do veiculo, notaram que Chiquinho trouxera algo com ele na boca. O acompanhou, ele foi até a cozinha e colocou o objeto La bem no cantinho da parede. Foram averiguar; o leitor pode até não acreditar, mas encolhidinho e febril estava La o pintinho doente de perninha quebrada. Chiquinho se apiedou dele o carregou colocando-o no carro sem que eles notassem o conduziu para sua casa para ser cuidado por seus protetores. Infelizmente seu amiguinho não resistiu morrendo alguns dias depois, embora tenham sido cuidado sobre seu olhar curioso que parecia torcer para que ele se curasse... Isso é ou não uma grande lição de amor ao próximo, passada por um ser que muitos dizem que é irracional? Tivéramos todos nós esse cuidado com o próximo o mundo seria de fato o paraíso que Deus criou com essa expectativa de amor.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 12/08/2013
Código do texto: T4430711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.