Coração Inocente...

Sempre fui encantada por crianças.

E mesmo nos meus tempos de criança, eu sempre as defendia de toda e qualquer injustiça.

Por elas eu sempre lutei, e lutarei , enquanto eu aqui estiver.

A minha opção para lidar com as crianças, sempre foi com um bom diálogo.

Elas vão surgindo em minha vida, e me encantam.

Além do compromisso com as crianças do povoado de São Pedro do Taguá, eu tentei ser catequista da nossa Igreja Matriz, que fica na cidade de Rio Preto.

Cheguei a participar de uma reunião. Mas logo de início, eu já tinha outros compromissos assumidos , e já teria que faltar dois dias de catequese com as crianças.

Optei então, por não assumir uma responsabilidade a mais.

Mas atendendo o pedido de uma catequista que precisou viajar , eu fiquei com as crianças que vem sendo preparadas por ela, dentro da nossa igreja católica.

Me encantei com as crianças.

E hoje, tirei dez minutinhos para conversar um pouquinho com elas, antes da leitura do evangelho .

Senti que elas estavam um tanto eufóricas com a Exposição Agropecuária que começará amanhã, em nossa cidade.

Tentei o método de inspira e expira ! Rsrs.

E nada !

Não conseguiam se concentrar !

Pediram-me para dizer uma poesia, que falo de Deus !

Eu disse para elas, que eu diria .

Mas que a poesia para mim, é como uma oração.

E que eu queria que elas fizessem silêncio.

O mesmo silêncio que teriam que ter ao ouvir o evangelho.

E elas concordaram.

Ficaram atentas durante a declamação da poesia, e do evangelho.

Durante a explicação do evangelho, um menino me interrompeu para uma pergunta.

O menorzinho da turma.

Ele me perguntou a data do meu aniversário, e a minha idade.

Quando eu disse que meu aniversário foi na semana passada, ele correu e veio me abraçar.

E todas as crianças vieram.

Quanto a minha idade, eu resolvi perguntar quantos anos elas achavam que eu tinha.

Ganhei vinte anos, trinta, trinta e cinco, quarenta e oito... Rsrs.

A menina que disse que eu tinha quarenta e oito anos, fez contas do tempo que morei na Zona Rural.

Caminhei até perto dela e disse que ela teria várias opções na escolha de cursos para uma Faculdade !

Falei para ela, que poderia vir a ser uma boa professora de Matemática, química ou física !

E ela me respondeu que será engenheira.

Fiquei feliz, pois me pareceu uma criança de família humilde.

Mas essa era a mais bagunceira ! Rsrs

E o pequeno menino insistiu !

"-Me fala a sua idade, tia!"

Brinquei com ele, e disse que diria, mas que não contassem para ninguém.

E ao ouvir eu falar a minha idade, ele me disse:

"- Puxa, tia! Tu deu um bom trato na sua pele !" Rsrs.

E ainda me disse que eu ia arranjar um namorado nos dias da festa ! Rsrs.

Tentei novamente cortar o assunto, e disse para elas, que a tia Aparecida iria me cobrar um bom trabalho, sobre o que me propus a fazer.

Pedi que voltássemos ao nosso foco principal, que era somente falar da liturgia , e entender a palavra de Deus.

Graças a Deus, elas se acalmaram, e eu consegui finalizar o meu trabalho litúrgico.

Por essas e outras, que eu me encanto com o coração inocente das nossas crianças.

E por essas e outras, é que procuro buscar para o meu interior, o coração inocente que a criança tem !

Amém !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 18/09/2013
Código do texto: T4486654
Classificação de conteúdo: seguro