A MORTE DE ZECA (Conto dirigido aos confrades do site Barbearclassico.com)

A MORTE DE ZECA

O velório transcorreu durante a noite toda. Zeca tinha amigos, colegas e conhecidos em todos os estratos sociais. Batedores de carteira, proxenetas, assaltantes de banco, receptadores, traficantes internacionais e até alguns políticos foram para a despedida.

E, entre esse pessoal todo havia gente que não frequentava tanto assim os distritos policiais.

Doutor Lopes era um desses amigos improváveis. Fora um conhecido advogado tributarista e estava se aposentando agora. Ajudara Zeca em sua nova vida ¨civil¨, quando de sua regeneração.

Depois que todos foram embora, doutor Lopes acertou com a funerária os detalhes do sepultamento. Por motivos óbvios, os amigos e associados de Zeca não compareceriam ao enterro. Foram ao velório porque este foi realizado em campo neutro e seguro.

Uns dez minutos depois, já na estrada rumo a capital, o beatlemaníaco doutor Lopes cantava os versos de ¨Don’t let me down¨ quando alguém surgiu no banco de trás de seu Jeep Cherokee.

- E aí, doutor Lopes !

Súbito, o ilustre advogado fez tudo ao mesmo tempo: freou o carro, parou de cantarolar, olhou para o retrovisor e gritou:

- Puta que o pariu !! Zeca ?

Zeca continuou sentado no banco de trás, com maior cara de dissimulado.

- O combinado era nos encontrarmos em São Paulo, mas mudar planos é sempre bom, né doutor ? Continue dirigindo, por favor.

- Mas aconteceu alguma coisa ? Alguém te descobriu ? - Doutor Lopes desligara o som, porque Beatles definitivamente não era boa trilha sonora para aquele momento.

- Fica tranquilo, doutor. Apenas eu te segui até aqui. Precisava te agradecer.

Deixando um envelope no banco da frente, Zeca prossegue:

- Aqui tem passagens para Nova York e numerário suficiente para fazer algum ¨estrago¨ na Pasteur Pharmacy.

Doutor Lopes agradeceu e tranquilizou-se. Por um momento pensou que Zeca estava sendo perseguido novamente, repetindo um passado não tão distante assim. A pergunta veio naturalmente:

- E você, vai para o exterior ?

- Primeiro preciso dar uma passada em Brasília pra conhecer a coleção de um poderoso wetshaver de lá.

- Sem autorização dele, suponho ...

Zeca apenas sorriu e olhou para para as extensas plantações que compunham a paisagem. Ficou pensando que os Seis Trabalhos a Fazer em Brasília seriam os mais difíceis de sua carreira...

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 20/09/2013
Código do texto: T4490637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.