PARDALZINHO

CAUSOS DO ACASO: PARDALZINHO

Por: Aléssya – Em: 16.09.2013

É, a branca aprontando novamente, desta vez bem cedinho, estávamos todos nós, nos preparando para irmos ao trabalho, levantei-me as 05h20min, como de costume, já que a danadinha da Branca, faz questão do seu desjejum há essa hora, mas não para por ai, depois de servi-la com a papinha da latinha, “preferência absoluta” sempre tenho que ir para o terreiro e prender meus bebês grandinhos, (Jade (dog-alemã) adotada das ruas, Loba (Pastor belga) também resgatada das ruas, e Kyzzar, da raça (tiquim) também tirada das ruas), pois a princesinha da Branca, precisa ir ao banheiro, e, ela só usa o terreiro. Voltei para meus afazeres, um tempo depois, meu filho avisa: _Mãe acode, a gata pegou um passarinho... Corri para acudir; o pobrezinho, assustado, estava debaixo do sofá, segurei a Branca para que meu filho pudesse pegar o pequenino, e bota pequenino nisso, esse devia ser seu primeiro vôo, colocamos o indefeso em uma caixa de sapatos, juntamente com ração triturada e água, e o escondemos no quarto do meu filho, único lugar da casa proibido para a branca, mas essa é outra história, conto depois, vocês podem me cobrar. Todos os dias, nos o soltávamos pelo terreiro, com a Branca presa no quarto, é claro, para vermos se ele já conseguia voar, quando não, o pegávamos delicadamente e o devolvíamos à gaiola improvisada feita de um antigo aquário há muito esquecido no quarto de despejos, até o dia em que o fofinho e terrivelmente bagunceiro do pardal se recuperou, e voou. Neste dia, meu filho me perguntou: _ Será que ele vai voltar, será que se lembrará de nós? Sou madura o suficiente para saber e entender que, o bem, não espera gratidão nem reconhecimento, mas, não queria desapontá-lo, nem desmotivá-lo ao ato da boa ação, então disse: _Tudo depende de ele se sentir seguro, se ele não tiver medo nem se sentir ameaçado, pode ser que sim, mas, temos muitos cachorros e uma gata, aqui não é lá muito seguro para ele, acho; só sei que fizemos a coisa certa, fizemos o que Deus realmente espera de nós, protegemos e cuidamos de sua criação, sem preconceitos, sem discriminação, sem a soberba da superioridade humana, e, dentro das nossas possibilidades e de nossos limites, não fizemos nada demais, mas também não fizemos de menos lembrando que, o que é pouco para uns, pode ser o tudo de outros......

Aléssya
Enviado por Aléssya em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4492596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.