ANICUNS ACONTECEU

ANICUNS ACONTECEU

MORTE DE MAU SÚBITO :

- Entrando no ar em edição extra, atenção, atenção anicuenses, acaba de falecer em nossa cidade o Sr. Herculano Oliveira, de mal súbito. Repetimos acaba de falecer o Sr. Herculano, pessoa querida por todos. (Nota está precedida e tendo também com fundo os acordes da Ave-Maria, música que marcava sempre os avisos fúnebres).

Ninguém se motivava muito com tais anúncios, somente Dona Adelaide , que só de ouvi-lo, entrava em prantos, escalando as fala-juntas para saber o que estava acontecendo com maiores detalhes, e detalhar era o forte delas.

As meninas foram num pé e voltou no outro, trazendo com gritarias a novidade:

- Mãe. O Sr. Herculano da Roberta morreu mesmo, né.

- Morreu de que?... Fala logo praga!...Indagava-lhes impacientemente ,Adelaide ou melhor, este era o seu estado natural: impaciente.

- Ah mãe, dizem que foi parada do coração.

- Meu Deus, chama logo o Dr. Dione que meu coração também está querendo parar. Nem foi preciso chamá-lo, só de ouvir os acordes ele dirigiu-se para casa da cliente.

- Como é Adelaide, já deu uma morridinha de mal súbito.

- Não Doutor, mas acho que desta vez eu vou morrer. Esse tal de mal súbito mata?...

- Sim Adelaide, só se o mal estiver muito mau.

- Doutor então me dê logo remédio para esse troço?...

Goiânia, 21/10/2013.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 21/10/2013
Código do texto: T4534516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.