TONÍCO: ARTIMANHA

TONÍCO: ARTIMANHA

Antigamente houve um fazendeiro que fez fortuna levando gado daqui da região para Barreto. O homem de tão esperto que ao a daqui com mil cabeças em comitiva ,euchegava lá com mil quinhentas e até duas mil cabeças.

1) A artimanha dele é que pelo caminho arrebanhava quantas cabeças pudesse em cada fazenda que passasse. Dez cabeças em uma, cinco em outra e assim por diante ia enchendo o seu pé de meia.

2) Como os fazendeiros marcam os rebanhos com ferros em brasa e símbolo personalizado ele desenvolveu um sistema de tal maneira de que cada marca existente no percurso com simples toque transformava aquele símbolo no seu.

3) Aprendeu essa técnica via filmes de caubói ( Rock Lane, Roy Rogers, Durango Kid e outros congêneres que sempre enchiam os cinemas de bons exemplos.

4) Das vezes que fora flagrado fácil sair da acusação. Dividia o produto em questão com o policial.

5) Juntou tanto dinheiro que de certa feita pagou um conta com um cheque preenchido errado com "Sem mil reis". Na época era uma dinheirama.

6) A pessoa que recebeu o cheque reclamou do erro e ele respondeu faz um de sua emissão de (cem mil reis) e vai la no banco ver se o gerente paga...

7) Tonico Toqueiro em "folklore" fez escola.

Goiânia, 28/10/2013.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/10/2013
Reeditado em 28/10/2013
Código do texto: T4545061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.