PRIVADA PATENTE

PRIVADA PATENTE

Esse é o novo nome das antigas latrinas ainda usadas no interior e favelas das grandes cidades. É de uma promiscuidade incrível. Quando se tem espaço elas são no fundo do imóvel, mas quando não é coladinho ás paredes exalando mau cheiro para todo o lado e não é raro o sobre vou de mosca diversas inclusive aquelas grandes de nome de varejeira.

Lembro-me ainda de um tio que após construir uma casa de boa estrutura preservou por longos anos aquele monstrengo fedido lá no fundo do lote.

Questionado pelos filhos alguns doutores e até diretores de faculdade ele nem mudava para a nova casa que já estava ficando velha e nem demolia a antiga privada.

Ele não bebia álcool de jeito nenhum, mas em belo dia de comemoração lhe deram um licor de murici, a sua fruta predileta.Daqui para li o pileque foi certo. Naquele momento de lusco fusco, nem sei se é o termo apropriado entre a bebedeira e a normalidade, ele que sempre era introvertido transformou-se em um extrovertido falador.

- Pai vamos mudar para casa nova antes que ela fique tão velha como a casa antiga.

- Vamos não é porque a muito tempo eu tive um sonho que era só mudar e eu vou morrer. Quero mudar não.

- E a privada vamos desmancha-la?

- Vamos desmanchar não. Aquela privada patente tem água dentro.

- Mas é assim mesmo pai a pra evitar que o mau cheiro da fossa venha para dentro da casa.

- Não é o mau cheiro que me preocupa não é a água mesmo. Eu arrepio toda vez que quando eu for usa-la vai molhar o meu bumbum então aí eu arrepio de novo.

Goiânia, 08/11/13.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/11/2013
Código do texto: T4562433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.