NUMA ROÇA ÀS MARGENS DO RIO GUARIBAS

Alguns trabalhadores diaristas contratados capinavam e limpavam as plantações de milho e feijão numa roça às margens do rio Guaribas, e de repente veio uma chuva relativamente fina; por isso, talvez não sabendo do perigo da incidência de raios em árvores, foram se abrigar embaixo de uma tamarineira que existe ali perto na borda da roça, bem perto de uma cerca. E lá ficaram a conversar observando a chuva fina. E o tempo passando... Entretanto, antes de a chuva cessar completamente, o contratante sem dizer nada, dirigiu-se sozinho de volta à plantação, e, pegando sua enxada, recomeçou o trabalho interrompido momentaneamente pela chuva. Naquele instante, um dos senhores contratados para aquele trabalho, lá embaixo da árvore falou: “Antônio quando contrata alguém para trabalhar para ele, tem a mania de ficar jogando pedra nos trabalhadores!”. Foi há muito tempo...

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 05/12/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4600371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.