O MEXERICO
              O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba

                          

Sir ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino, adentrou a repartição de "O MEXERICO" com aquele velho, conhecido e diabólico sorriso de satisfação.
Mexeriqueira como sou, fui logo especulando o ocorrido.

- E aí patrãozinho, como foi a pescaria com o Ministro do Silêncio LUISENKO FACURINSKY?
- Uma maravilha, uma maravilha! Pesquei uma sereia!
- Oi? -Perguntei por perguntar, afinal já estou acostumada com os "causos de pescaria" desses dois!... Só não esperava de ouvir o que narrarei a seguir:
- O dia já estava amanhecendo e nada de eu pegar um peixinho sequer!
O FACURINSKY já havia pego muitos, e eu nada! De repente senti aquele puxão na linha!... Era um peixe - e dos grandes! A vara até quebrou!... Chamei o ministro do Silêncio: "Me socorre que o bruto é forte!" E travamos uma batalha de horas... Foi aí que vencemos pelo cansaço! E vimos aquele mulherão todo enrolado na linha...
- A sereia? -Perguntei com ironia.
- É HERMINOVA! Uma sereia! Linda, linda! Com aquele rabão de colocar inveja em qualquer Ministra daqui da corte!
- Imagino...
- Cabelos longos, lábios rosados, corpo violão e olhos azuis como o céu!
- E...?
- Desenrolamos a pobrezinha, cuidamos dela... A sereia era minha mas o FACURINSKY se apaixonou! Foi amor a primeira vista! Aí ele me propôs a troca: todos os peixes dele pela sereia. Não aceitei! Uma sereia é uma sereia!!!
- E...?
- Aí ele me ofereceu os peixes dele mais o carro importado conversível dele...
- Aí meu patrãozinho fez a barganha?
- Não, não! Uma sereia é uma sereia!!! Aí ele acrescentou aquele apartamento em São Paulo, lá na avenida paulista, de papel passado e tudo...
- Aí o senhor fechou negócio?
- Não, não! Uma sereia é uma sereia!!! Foi aí que ele me convenceu: os peixes, o conversível, o apartamento, Gx$ 1.000.000,00 (hum milhão de Goxas) e mais a coleção de wisky importado dele...
- Então o senhor vendeu a sereia?
- Vendi até por consideração ao meu velho amigo que está a procura de um "meio casamento"...
- Explica patrãozinho!
- Ele quer meio casamento, a sereia é metade mulher... Pensei: Só tenho uma metade para comer... Analisei... Uma sereia é uma sereia!!!...e fechei negócio!
- E cadê o Ministro do Silêncio?
- LUISENKO FACURINSKY está lá no barco em profundo silêncio e ela na água... Acho que pensando como vai lidar com esse MEIO CASAMENTO!!!

          
Bom final de semana com muita Saúde, Fé, Prosperidade e Paz!
Beijão grandão cheinho de saudades de todos!
Até +++++++!!!!!
Fuuuuuuuuuuuuui!!!!





21115-mini.jpg
8/12/2013 19:32 - Hull de La Fuente



O QUE FAZER COM A SEREIA?


Que bom é ler HERMINOVA
neste conto da sereia
competente ela nos prova
a inteligência em cadeia.

Mas LUISENKO,tadinho,
tá na casa sem cisternas
não sabe o pobrezinho,
Sereia não abre as pernas...

Aleixenko espertalhão
tirou todos seus tesouros
ficou rico o bonachão
e feliz com seus namoros.

Tomara que LUISENKO
em tudo dê uma virada
com a sereia e seu talento
faça uma bacalhoada.





Um abraço carinhoso a todos os poetas que aqui brilharam. Parabéns, Herminova, um grande abraço,

Hulldelazinsky Fuentyeva,
ministra das trovas,