Um Encontro Especial

Comemoramos ontem, o nosso último sarau do ano 2013, na Casa Leia Pentagna, na cidade de Valença- RJ.

Sarau que é promovido no decorrer do ano, na Livraria , CIA Do Livro , pela amiga e grande poeta, Beatriz Oliveira.

Mas na verdade, não foi um sarau comum, como os demais, que ocorreram no decorrer do ano.

Foi um encontro muito especial !

Ali, trocamos os presentes de amigo oculto...

E cada um, falou um pouquinho sobre o seu sentido de Natal.

O Professor, Gilberto Monteiro, nos fez sorrir muito .

Ele nos contou dos rodeios que é usado, para se chegar a dizer o nome do amigo.

E ele nos disse, que sempre acha muito engraçado, quando se diz :

" O meu amigo oculto, é uma pessoa muito especial."

E quando isso é dito para ele, ele pede para levá-lo para uma APAE.

Rsrs. Gilberto levou uma linda mensagem, que serviu para dar seguimento ao assunto em pauta.

Todos se emocionaram com seus presentes !

Fiquei muito feliz com a alegria da minha amiguinha, Elena

Couto ! Mascotinho da nossa turma. Tem apenas dose anos... Mas já tem lindos textos editados em antologias.

A nossa pequena, perdeu a voz, ao receber a gargantilha que levei para ela.

Ao entregar o presente para o seu amigo, ela não disse sequer uma palavra... Apenas lhe deu um abraço.

Depois, voltou correndo, e me perguntou como escolhi o presente que dei a ela.

Lhe respondi, que optei pelas pedrinhas de cores verdes, por ter a mesma cor dos seus olhos.

E ela me disse : -" Maria. Nunca mais eu vou tirar essa gargantilha do meu pescoço ". Fiquei muito feliz, por ter conseguido fazer a nossa pequena, ficar alegre.

Mas todos nós conseguimos sair felizes...

Brincamos, sorrimos , e falamos dos nossos sonhos... Das nossas poesias , para cada um novo dia !

Meus agradecimentos a Casa leia Pentagna, que nos cedeu o espaço.

A Dona Beatriz Oliveira, idealizadora do sarau na na CIA.

Aos proprietários da CIA Do Livro, Luiz Henrique Magalhães e Bruno Magalhãos, que sempre nos acolheram tão bem !

E a todos os amigos, que tão bem me acolheram !

Um feliz Natal , e próspero Ano Novo !

Maria Alves Lamanna

Rio Preto - MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 07/12/2013
Código do texto: T4602779
Classificação de conteúdo: seguro