História imaginável do osnofa

História imaginável do osnofa

O osnofa escrevendo e o Francisleno, todo mundo fica sabendo.

Há tempos o meu amigo Francisleno procurou um médico para tratar de um “olho pequeno”, que estava lhe comendo pelas beiradas, aproveitando que estava ali na Rua Silva Jardim, passou na Bomboniere e comprou dois charutos de havana e se mandou rapidamente para o consultório do Dr. Artur no Edifício Benfica. Vendo o Francisleno com dois charutos na mão o Dr. Artur foi logo dizendo: Você não é o tipo de paciente que se encaixa no meu atendimento, lá na Rua da Ponte tem um pai de santo que tá ficando mais famoso que o Bola 7 do Centro espirita da dona Marta e atende em vários idiomas, até em Tupi Guarani, do jeito que o mizifio quer ser atendido, pode perguntar ao Dr. Peri, que por hora esta aqui no meu consultório.

Conhecedor da causa do paciente, ousando o Dr. Artur disse para o Francisleno, “ Preto veio tá carregado, e do jeito que você tá, só o Bahia pode te ajudar ”; o Dr. Artur foi mais ousado ainda, escreveu na folha de seu receituário, procure pelo pai de santo Bahia, na rua da Ponte, nas proximidades do cantão, ou melhor, próximo à casa do famoso Juiz de Futebol, Heli Caroço e passou a folha de receita para o Francisleno. Humildemente o Francileno agradeceu a cordialidade do Dr. Artur, passou cebo nas canelas e caçou jeito de chegar o mais depressa à Rua da Ponte, pois alguma coisa estava lhe comendo pelas beiradas. Indignado, no meio do caminho parou para pensar, se Jesus desceu a mansão dos mortos nós também vamos descer e aqueles vermes bem miudinhos vão nos comer pelas beiradas, pelos cantos, e por todos os lados, tem que haver um jeito de mudar esta verdade, tá passando da hora destes empresários ricos que tem em Itaúna, especificamente dizendo o Dílson e o Zé Nogueira, bem que poderiam construir um forno crematório em nossa cidade, cremados não nos livraríamos da mansão dos mortos, mas nossas cinzas não seriam comidas pelos vermes. Continuando o seu caminho, o Francisleno resolveu fazer o restante do trajeto até a Rua da Ponte “discosta”, como diria o filho do famoso comediante Chico Anísio, “vou pra galera, discosta”. Nossa Senhora das Graças, ainda bem que naquele tempo tinha ponte na Rua da Ponte e o Francisleno não correu o risco de cair no Rio São João, já poluído e conhecido também como rio Sujão.

Se todo mundo fica sabendo o osnofa continua escrevendo. O Francisleno de repente não quis nem saber, antes de chegar à rua da Ponte na prainha perto da Chevel, resolveu sentar de coquinho e fumar os dois charutos de uma só vez, um pra ele e outro para o pai de santo e num triz voltou para a Praça da Matriz “discosta”.

O osnofa de férias no Córrego dos Batata, passou no Afonso”s Bar no Córrego do Soldado comprou uma latinha de Bhrama, acendeu um cigarrinho de palha e de boa ficaram de papo ele e o amigo Ex- vereador Silvano. Otimistas, ambos acreditam que 2014 será um ano promissor pra todos nós. Vejam só a nossa trajetória para o ano que esta só começando. Ano Novo, Carnaval, Semana Santa, Copa do Mundo e encerrando o ano, eleições quase geral, depois Natal e Ano Novo novamente. Com tudo isto acontecendo tem gente achando que este ano o povão ficou prejudicado, teremos menos feriados prolongados.

No décimo dia do ano encontrei com o Francisleno, curtindo seu tablete, de cabelos loiros e olhos azuis, “evidentemente lentes de contatos ”, lentes compradas na ótica Visual, e cabelos tratados no Salão da Valeria, descoloridos no tom amarelo ouro camiseta e bermuda coloridas, compradas no Malucão das Fábricas, quase um “menino do rio”, só faltou à prancha de surfe. Literalmente vi que meu amigo se entendeu muito bem com Iemanjá na virada do ano. Visual novo para o Ano Novo, antes que eu perguntasse alguma coisa, me mostrou no seu Facebook, a foto do Daniel da Lalatinha na divisa do Mato Grosso com o Paraguay e me disse: esta é a primeira viagem internacional, este menino vai longe.

O carnaval tá chegando e o Francisleno me convidou pra sair no Pau de Gaiola, quinta-feira dia 27 de Fevereiro, a partir das 17 horas, você também está convidado. Neste 2014, eu e o Francisleno vamos homenagear o casal gay Heron e Niko, da novela Amor a Vida, como diria o meu amigo Mário Debique, topei!...

Afonsinho
Enviado por Afonsinho em 17/01/2014
Código do texto: T4653581
Classificação de conteúdo: seguro