O CUMPADRE E OS BENEFÍCIOS

O CUMPADRE E OS BENEFÍCIOS

Acho um absurdo qualquer tipo de bolsa, qualquer tipo de ajuda para pessoas normais. Precisamos sim é de política correta e empregos que deem vida digna para os cidadãos.

- Famiinha cumplicada, quela do João Justicero, hein cumpade?

- Fala não.

- A fia tava na vida, tento vortá pra casa, o pai num dexô.

- Caos de quê cumpade? O home divia achá é bão!

- Uai, sela num ficasse na vida, pirdia os binifício lá do guverno.

- Qui binifício cumpade?

- Uai, os guverno ta dano dois mir reais pras muié ficá na vida, tem base?

- O mundo ta memo é de ponta cabeça cumpade.

- E eas tem carterinha pra atendimento médico de graça, borsa famia, camisinha...

- Nóis nessa pelenga qui da roça, dá inté vontade de sê muié da vida, num dá cumpade?

- Sei não, quele bafo de cachaça no cangote...

- ...

- Mais a pió do João foi quando ele assartô a padaria, pois os trem robado no borso do fio e chamo a pulícia.

- Qui lucura é essa cumpade?

- Uai, o vagabundo do fio fico dois ano preso e ês ficava recebeno os binibício lá do governo; quando cabô a pena, o João achô que ficô dipenado. Achô que o fio preso dava mais lucro de que ficá bebeno cachaça, cumeno e durmino às custa dele.

- Cabra safado cumpade!

- Gora o fio ta preso de novo, fia na vida, e o João atoa por aí... Quando toma uma, dá cada risadão...

- Êtas guverno bão, hein cumpade?

- Fala não.

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 19/01/2014
Código do texto: T4655920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.