lembranças de uma miope

LEMBRANÇAS DE UMA MIOPE

Em 1985 resolvi conhecer o Rio de janeiro, viajei com meu filho que na época tinha um ano, fui levar meu filho para conhecer o pai dele. Liguei para um amigo e perguntei se podia me hospedar e ele foi me buscar no aeroporto galeão, o vôo atrasou três horas e quando peguei a bagagem e ia saindo do setor de desembarque ,dois malucos estavam aos gritos lá fora feliz da vida porque cheguei, dois cearenses,dois amigos Ronaldo e Jorge.

Pra conhecer um cearense só outro cearense!é um povo de natureza alegre, talvez por isso tenha um grande numero de humorista.

Fiquei passada de vergonha com os gritos, passei direto por eles fingindo nem saber que eram....eles estavam com copo de uísque nas mãos, alegres, aliás eufóricos demais... e quando passei Ronaldo disse Ah! é vai a pé, venho lhe buscar espero durante três horas e você faz assim. Claro que voltei rápido!

O Rio era lindo! Enorme e fomos para Copacabana, fiquei encantada com a beleza natural do Rio,tudo era lindo!

O apartamento de Ronaldo era praticamente um consulado cearense, uma turma grande foi pra lá.,era uma alegria só, para o grande prêmio da formula um, que na época era realizado lá.

Eu e meu filho, ficamos confortavelmente em um dos quartos , mais tarde Jorge o pai do meu filho foi até lá, ficou encantado com o filho, botou nos braços, ficou tão entusiasmado com o filho nos braços, foi uma cena linda! Que jamais esquecerei!o homem que escolhi para amar com meu filho amado nos braços.

Essa viagem foi curta, passei só três dias,voltei logo a fortaleza.Algum tempo depois decidi voltar ao rio de Janeiro, uns anos depois, no hotel que eu estava de vez em quando chegava alguém com tampão nos olhos e eu ia na recepção perguntar e me diziam foi a cirurgia de miopia. Eu era muito míope, me interessei em fazer.Naquela época, eu trabalhava aqui em fortaleza com uma concessionária Golden Cross.

Desejosa de fazer a cirurgia, marquei o médico particular e fui,ele me explicou tudo e resolvi fazer. No mesmo dia, decidi conhecer a matriz da Golden, fui muito bem recebida e falei que ia operar de miopia e as meninas disseram com quem? Pela Golden? Eu disse: não , que ainda não tinha recebido minha carteira. Mas elas providenciaram e disseram para eu me operar com Dr. Sergio Benchimol que havia operado todos os míopes de lá. No dia seguinte, eu inaugurava meu cartão da Golden, na consulta com dr. Sérgio Benchimol, ele me explicou como era a cirurgia e perguntou se eu queria e eu disse quero. E ele disse então deite e eu agora? Ele agora. E pronto operou, nem deu tempo de pensar!

Acho que as pessoas não fazem idéia Da emoção que é essa cirurgia, eu não via direito sem óculos, não destinguia as feições de uma pessoa e passei na vida por inúmeras vergonhas por isso, por me recusar a usar óculos.

A cirurgia demorou 15 minutos, de tampão duas horas e depois disso eu estava enxergando de verdade! Era estranho não precisar de óculos para ver,além do que por melhor que o oculos fosse não era igual, mesmo assim não era igual .

Bom, eu não resisto mesmo, vou ter de contar pra vocês uma vergonha que tive por não querer usar óculos,talvez assim vocês entendam como foi importante operar, isso aconteceu quando eu tinha 17 anos, muitos anos atrás da época que fiz cirurgia, no dia 21 de abril eu tive meu primeiro namorado, chamado Paulo . À noite ele foi lá pra casa, namorando de cadeirinha... no dia seguinte , passou um chevete lá por casa buzinou em frente minha casa e fui até a varanda ver quem era, mas não enxergava quem estava no carro lá fora e estava chovendo e eu não ia até lá, chamei a moça que trabalhava em minha casa e perguntei é o amigo de meu irmão ou é o rapaz que veio ontem? Ela disse : é o amigo de eu irmão. E eu disse : Tá aqui não saiu. E o rapaz foi embora, a noite ele foi lá pra casa novamente e disse :onde você foi hoje? E eu não sai de casa e ele:mas , passei aqui e sua irmã me disse que você tinha saído. Cai na risada!Como dizer que era eu???tive de dizer.

Então por essas e outras que foi maravilhoso operar!

Colocou o tampão e fui pro hotel. Era minha vez de chegar com o tampão.

Duas horas depois tirei o tampão,me virei para a cabeceira da cama do hotel, fechei as cortinas e mesmo assim ficava claro e comecei a tirar, quando abri o lho direito eu estava enxergando! Foi a a maior emoção que senti! Eu usava cinco graus no olho direito e 4,5 no esquerdo e não usava óculos há um tempão.Não enxergava nada e não usava óculos, não gostava.

Quando vi os detalhes da madeira, os pontinhos, comecei a chorar eu não via que a madeira tinha esse detalhes, depois me olhei no espelho e vi meu rosto cheio de pintinhas vermelhas que nunca havia visto, eram marcas das picada de murisocas, chorei! Era um sentimento único, inegualável que eu sentia naquele momento, nunca vou poder esquecer!

Era horrível abrir os dois olhos, um enxergava e outro não, era horrível! No dia seguinte operei o outro olho. Daí que queria ver tudo! Como o Rio era lindo! Como a vida era bela!

Sabe, decidi operar e nem pude avisar ao Jorge, pai do meu filho, quando ele chegou no hotel e perguntou por mim o recepcionista disse : aquela que foi operada? Ele disse : não. O recepcionista disse: foi., ele ficou maluco. Quando ele entrou e o vi assim diante de mim, como tremi...era ele, ao vivo , a cores, o homem que escolhi para amar e era de fato o homem mais bonito que já tinha visto em toda a minha vida.Com certeza a paixão dobrou.

A emoção de me ver meus filhos ao vivo e a cores, sem interferências, sabe isso não tem preço!eu ficava horas só admirando a eles.

Sem duvida esse foi um momento marcante em minha vida! Momento que gosto de lembrar , só vivi outro momento de emoção superior a essa foi o nascimento de meus dois filhos, porque foi nesse exato momento que fui compreender a real dimensão do amor!

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 28/04/2007
Código do texto: T467393
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.