EXORCISMO A MINEIRA

EXORCISMO A MINEIRA

Em um grotão tranquilo de Minas a vida corria devagar e sem novidades, até que nuvens escuras surgiram no horizonte. Começaram a acontecer fatos nunca dantes conhecidos, aqui e acolá começaram surgir casos de pessoas endemoniadas, talvez por leitura de algum livro, ou conhecimento de casos semelhantes em outras paradas. A todo o momento o padre da paróquia era buscado as pressas para exorcizar o paroquiano e por outro lado os pastores de igreja evangélica também com seus crentes. Seu Diocreso a todas estas situações observava descrente. Nunca vi isto? Antes nada acontecia aqui desta natureza, agora um bando de demônios invadindo o corpo de pessoas... sei não!

Um dia não é que ele recebe uma visita do próprio demo, não nele, mas na sua companheira de sempre. Ela começou a revirar os olhos, a falar que nem homem, a cuspir no marido e destratar os filhos. Pronto, já saíram correndo a buscar o Padre, a contragosto do seu Diocreso que tinha se afastado em direção a um pé de marmelo. Lá experiente na matéria, pois teve muitos filhos, escolheu uma varinha bem flexível, descascou, alisou e falou vou dar um jeito neste demônio, é já! E foi para junto da companheira, para qual até então nunca tinha levantado a mão contra ela.

-Aqui seu demônio, vou te ensinar com quantas varas se faz uma canoa e, bateu sem dó.

A dona Eufrásia se curou num instantinho, e naquelas paradas nunca mais se chamava padre ou pastor para exorcizar, acabou a safra de endemoniados, pois correu a fama do seu Diocreso de grande exorcista e, ele falou que tinha bom remédio para estas crises e estava a disposição para qualquer um enfrentamento com o dito cujo, podiam contar com ele. Como um milagre voltou o céu azul de brigadeiro naquele grotão.

Defranco
Enviado por Defranco em 14/03/2014
Reeditado em 16/03/2014
Código do texto: T4729093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.