O CUMPADRE E A INJEÇÃO BALANGADERA

O CUMPADRE E INJEÇÃO BALANGADERA

Depois de muitos anos, o cumpadre foi visitado por um amigo de infância, há muitos anos morando em SP, onde se casou, fez a vida e conseqüentemente sofrendo dos males estressantes da vida tumultuada. A prosa fluiu debaixo de um pé de manga, motivos de tantas lembranças saudosistas...

- Belos tempos aquele, hein cumpade? Pergunta o paulistano.

- E cumo era bão. Nossa televisão era o céu...

- Nós subíamos na mangueira pra fazer “arte” e falava pra sua mãe que era pra chupar manga, lembra...

- Eu não, você que “chupava” manga o ano inteiro! Hahahahah....

- Agora a vida não tem graça nenhuma; tenho casa, carro, filhos na escola, esposa....

- Que que tem a esposa cumpade?

- Só quer saber de comprar roupa nova, passear, passar cartão...

- Farta da injeção balangadera...

- Ela num gosta de tomar remédio, quando fica estressada vai para o shoping passar cartão...

- Farta da injeção balangadera...

- Já falei que ela não gosta de remédios cumpadre! O dia que falei que iria comprar um Viagra, ela estressou tanto que sumiu uma semana para casa de amigas. Quando voltou toda cansada, o médico dela me ligou dizendo para não fazer muitas perguntas não. Tadinha... Completamente estressada....

- Cumpade?

- Oi.

- Será que pode tomá uns chá?

- Qual?

- Vou te dá um chá de isquentário.

- Mas a que isso serve?

- Isso é o líquido da injeção balangadera, vai sará a cumade, cê vai vê.

- ...

Naquele fim de mundo, a cumadre sem as amigas e o médico por perto; apareceu o paulistano todo feliz no outro dia...

- Mas que chá maravilhoso cumpade!

- Num te falei!

- Mas porque você falou que aquele chá é o líquido da tal injeção balangadera?

- Uai, fica fáci, põe Ca mão e impurra Ca iscadera. Hahahahahah.....

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 14/04/2014
Código do texto: T4768958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.