Então Deus Disse...

Muitas vezes me lembro de um causo que ouvia desde criança. Resumindo é mais o menos assim:

Certo homem cansado de trabalhar e que não conseguia alcançar o seu objetivo que era ficar rico. Encontrando dificuldades para isso com o seu trabalho, começou a pedir a Deus que lhe ajudasse a ganhar na loteria. Falava com Deus diariamente, renovando seu pedido. Certo dia, desanimado, pois Deus não lhe atendia, reclamou ao Senhor Deus! “Caramba meu, eu estou lhe pedindo que me ajude a ganhar na loteria e estou ficando velho e nada acontece. Porque o Senhor não me ajuda?” De repente levou um susto quando ouviu a vós de Deus que lhe dizia assim; “Meu filho! Eu estou querendo lhe ajudar faz tempo, mas você não faz a sua parte. Ou seja, nunca comprou sequer o bilhete. Como posso lhe prestar ajuda, se você não faz a parte que lhe compete?”.

Conclusão: vejo nesse causo uma grande verdade; penso que o milagre precisa de duas vias, uma divina e a outra humana. Se assim não fosse, seriamos seres acomodados deixando todas as responsabilidades nas mãos de Deus.

Portanto, sempre que pedir a ajuda de Deus, faça pelo menos o esforço que pertence a ti.

Misrael
Enviado por Misrael em 18/04/2014
Código do texto: T4773982
Classificação de conteúdo: seguro