= Pescaria =

A Cuca, o Saci e a Mula Sem Cabeça conversavam animadamente à beira do riacho onde vez em quando costumo ir pescar uns lambaris.

Cheguei, acomodei-me na minha pedra favorita, joguei um pouco de quirera na água para atrair os incautos peixinhos, coloquei minhoca no anzol, joguei na água e fiquei ali na espera, naquela calma chinesa, como convém a um exímio pescador feito eu.

A tarde rolava animada. A Cuca, o Saci e a Mula Sem Cabeça continuavam conversando e rindo.

Chegaram também alguns duendes com suas varinhas de pescar.

Desconfio que suas varinhas tem alguma mandinga pois sempre pescam mais que eu.

Um deles, com carinha sacana fez aquela perguntinha e piadinha chata comum entre pescadores:

- Tá dando aí, Seu Beto?

- Não! Estou só pescando!

Nisso, a Mula Sem Cabeça, com um sorrisinho irônico me perguntou:

- Beto, você acredita em políticos?

- Eu não! Claro que não! - respondi.

Ela insistiu:

- Nem em político brasileiro honesto?

- Deus me livre! Menos ainda! - completei.

- Nós também não! disseram a Cuca e o Saci.

- Nem nós! - falaram os duendes em uníssono.

Nisso éramos unanimidade.

Resolvemos mudar o rumo da prosa e falar de coisas agradáveis.

Os duendes como sempre pescaram mais que eu.

Mas eu pesquei o maior. Nem vou contar que meu lambari, o único que pesquei, pesou pra mais de cinco quilos , porque com certeza vocês vão falar que é história de pescador, que estou mentindo, essas coisas...

A Cuca até zombou de mim dizendo que peixe do tamanho do meu ela pesca na torneira da casa dela.

Ri da piadinha, despedi-me da turma toda e voltei feliz pra casa com meu mega lambari.

Antes de questionarem o tamanho do meu peixe não esqueçam que moro perto de Itu, a cidade onde dizem, tudo é grande.

= Roberto Coradini {bp} =

01//05//2014

E hoje ainda tem: = Acorda vovô! = e = Cansaço =

Grato por visitar-me. Abraço fraterno by Beto, O pescador. rs