O COLEIRO DA BOCA DA MATA

Esta historia remonta la para os idos de 1968, ano da minha juventude.

E apenas mais uma das minhas historias.

Perto de Santa Rita de Cassia, mais precisamente em um local denominado Boca da Mata, onde na época havia um terreno baixo que era propicio para se plantar arroz e outras culturas, havia também muitos pássaros tipo Coleiro,Tico Tico e outros. Havia um coleiro que era terrível. Dono de um canto muito bonito (tui-tui) e por isso muito apreciado.

Muita gente vivia tentando pega lo. Mais ele era uma fera e batia em todos os outros que estavam nas gaiolas. Um belo dia, eu e o Aroldo, meu amigo falecido a pouco tempo, fomos ate la. O Aroldo me levava na garupa da sua bicicleta e quando chegamos ao local este estava repleto de gaiolas armadas de alçapões.

Tinha gaiolas com ate seis alçapões.

Eu disse para o Aroldo: Eu pego este coleiro...

Dito e feito. Eu arrisquei e com uma imbira de bananeira, amarrei pelo pe o meu próprio coleiro e isso foi o bastante para que o outro fosse em cima e consequentemente eu pude aprisiona lo.

Na volta para casa, o passarinho cantava dentro do alçapão. O Aroldo sismou que eu tinha que dar o passarinho pra ele, porque ele tinha me carregado na bicicleta.

O fato provocou uma briga entre nos e na refrega, rolamos sobre as gaiolas fazendo com que o pássaro escapasse.

Esta aventura não foi legal, mais era assim naqueles bons tempos.

Tempos que nao voltam mais,

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 01/06/2014
Código do texto: T4828920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.