Conto de arrepiar!

Meu pai contava que lá pras bandas do sertão do nordeste, um viajante já cansado de suas viagens e como estava anoitecendo, resolveu pedir um poso em um casebre.

Apinou do cavalo e bateu palmas chamando a dona e uma senhora muito simpática apareceu na porta.

- Boa noite meu senhor, posso lhe ajudar?

- Gostaria que a senhora deixasse passar à noite naquele casebre, se não a incomodar.

- Não me incomoda não meu senhor e o conduzi-o ao casebre.

O viajante acomodou seus pertences e armou a rede.

Estava quase dormindo quando ouviu um barulho e uma voz que dizia:

- Eu caio!

- Caia...disse o viajante.

Cada vez que aquela voz falava eu caio, caia alguma coisa e ele só ouvia o barulho.

De repente o viajante levantou e deparou com um crioulo muito forte que começou a lutar com ele, foram algumas horas de luta até o homem conseguir vencer e o amarrou no canto e foi dormir.

Ao o amanhecer o crioulo fez uma declaração ao viajante:

- Você cave ai no meio dessa casa e o que você encontrar será seu, depois você me solte; nunca mais irei assombrar a ninguém, estou aprisionado a muitos anos aqui e só você teve coragem de lutar comigo.

O viajante deu a palavra que o soltaria se tudo fosse verdade!

Pôs a cavar e encontrou muito dinheiro, então como promessa soltou o crioulo que se transformou em um pássaro preto com uma parte da cabeça branquinha.

O viajante então chamou a dona do sítio contou lhe a historia dando lhe Todo o dinheiro. Ao fazer esta ação quando olhou para o céu vê que o pássaro se tornara branquinho por completo e desapareceu entre as nuvens....Assim meu pai me contou.

minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 11/06/2014
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T4840701
Classificação de conteúdo: seguro