E SE O JACARE NAO DESSE ?

Na minha infância, nao havia televisão e apos o jantar, na varanda de casa com alguns amigos , meu pai, o Seu Bené, os meus tios Benício e Maria nos divertia a mim e meus irmãos com muitos causos como este.

Eita que tempo bom não e mesmo?

O filho do vizinho amanhecera morto e Manoel, um vizinho muito prestativo se ofereceu para cuidar de tudo naquela hora difícil.

Recolheu junto a outros vizinhos uma quantia para as despesas do féretro e la se foi para cidade a fim de resolver o problema.

. Acontece que Manoel, tinha um terrível vicio de jogar na loteria e passando em frente a uma banca de jornal ele se deparou com um bilhete que o tentava,aquela milhar lhe dava um palpite, pois os números coincidia com a data do dia e a idade do falecido.

Para ele era um palpite tentador e ele então comprou com o dinheiro do enterro o tal bilhete.

Entre os vícios do Manoel tinha também o da bebida e por isso com o bilhete no bolso do paleto,tomou umas e outras e logo adormeceu.

O sol ia morrendo no ocaso e nada do Manoel chegar para o enterro.

Ja estavam todos desesperados, quando o Manoel chegou ao local, quase que apanha da esposa e dos demais parentes do morto ate que o feretro saiu e segurando a alça do caixão o Manoel pensava:

Ha se o jacaré não desse.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/06/2014
Reeditado em 30/06/2021
Código do texto: T4845673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.