Sonho de Ícaro!

A algum tempo atrás, eu estava visitando minha irmã em Belo Horizonte!

Primeira vez na vida que sai do estado de SP!

Estava com as crianças!

Sabendo como sou, me levaram para um passeio na Serra da Piedade, próximo a cidade de Caetés, acho que uns 50km de BH!

Lá de cima a belíssima paisagem da serra que tem uns 700m de altura e em uns dos picos dava pra chegar de carro e tinha uma igrejinha (nem me lembro o nome).

Havia umas formações de pedras muito legal e foi impossível resistir a tentação de subir!

Num dado momento, coisa de segundos eu senti uma coisa dentro de mim... era como se eu estivesse no topo do mundo, podia ver 360 graus e nenhum morro ao lado estava mais alto que eu!

Uma sensação de grandeza me acometeu! Senti o planeta (Gaia) passar por mim!

Muito antes de o filme Titanic existir (hoje esse gesto ia ser motivo de piada), fechei os olhos, respirei fundo deixei o ar puro entrar, abri os braços e, por um instante, fração de segundos, acreditei piamente que podia saltar e sair voando dali!

Senti ao vento me convidado para ir com ele. Era como se ele chamasse como uma sereia e que diz - “Vem comigo que eu te mostro o que é ser livre”!

Cheguei a ficar na ponta dos pés, como quem vai saltar de um trampolim! Os calcanhares não tocavam em nada!

- Pai deixa eu subir aí também! Me puxa!

Minha filha me trouxe de volta a realidade!

Fiquei tão pasmo que nem consegui pensar direito!

- Pai!!!

- Ahh.. não senhora aqui tá escorregando, já vou descer!

Salvo pelo gongo!

Marco Romano
Enviado por Marco Romano em 08/09/2005
Código do texto: T48735