POR QUE DEMITI MINHA SECRETÁRIA

No dia de meu aniversário, levantei-me mais cedo, tomei meu banho, e muito contente desci para o café da manhã. Minha esposa e meus filhos ainda estavam na cama.

Li as primeiras noticias do jornal e me preparei para o café da manhã.

Logo em seguida meus dois filhos desceram, já prontos para ir à escola, porem, não me cumprimentaram pelo meu aniversário. Achei que estavam à espera da mãe para todos juntos fazerem uma ardorosa comemoração. Minha esposa chegou, começou servir meus filhos, em total silêncio. Fiquei preocupado. Ninguém se lembrou de nada.

Saí para o trabalho, me despedi de todos, como faço todos os dias. O ritmo foi o mesmo.

Ao chegar ao escritório, nervoso e pisando em ovos, minha secretária entrou na minha sala, e com um sorriso bem grande disse-me “feliz aniversário”. Fiquei contente, pelo menos ela se lembrou.

Quando chegou próximo da hora do almoço, ela volta à minha sala e diz:

- Bom. Hoje é um dia especial, o que você acha de irmos almoçar juntos, num lugar bem aconchegante?

Pensei de imediato. Minha esposa não me ligou, deixei o celular ligado para, quem sabe, ela se lembrasse e ligaria para me cumprimentar. Mas até o momento ninguém me ligou. Então lhe disse:

- Ótimo. Vamos almoçar juntos.

Fomos a um restaurante muito bom. Tomamos uns drinques e almoçamos. Ao final do almoço minha secretária salientou:

- Olha, estamos com o serviço em dia. Sua agenda não tem nada marcado de importante, então por que não vamos ao seu sítio para passarmos à tarde. Podemos andar a cavalo, tomar banho de piscina, enfim passarmos um dia diferente.

E lá fomos nós.

Chegando ao sítio, tomamos mais uns drinques, e fomos andar a cavalo. Depois fomos à piscina para nadar um pouco. Foi emocionante, uma tarde maravilhosa. Minha secretária, separada do marido há cinco meses, sem filho, com um corpo escultural, tipo violão, jovem, com cabelos claros e longos, e muito bonita; falava-me de quanto eu era ainda jovem, disposto, alegre, com excelente físico, e de muita responsabilidade em ser diretor de uma grande empresa multinacional. Mas eu ficava com o pensamento em minha família que até o momento não se lembrava de meu aniversário de 40 anos.

Quase ao final da tarde fomos embora e no caminho minha secretária (sempre bela, com uma mini saia insinuante) me falou:

- Foi um belo dia. Nós nos divertimos bastante. Agora, para terminar esse dia maravilhoso de seu aniversário, que acha de irmos ao meu apartamento para tomarmos uns drinques e conversarmos um pouco mais?

É uma idéia maravilhosa, disse-lhe.

Chegamos ao seu apartamento, sentamos no sofá por alguns instantes e logo falou:

- Vou tomar um banho bem gostoso, colocar uma roupa mais a vontade e você; por favor, prepare dois drinques especiais, que logo estarei de volta. Há, outra coisa, você pode ficar à vontade.

Ainda sentado ao sofá, lembrando do desafeto de minha família, fiquei aguardando o retorno de minha secretária. Logicamente ela está me propondo alguma coisa que ainda não entendi.

Passado meia hora, contado no relógio, abre a porta que liga a sala à cozinha, e para meu espanto entrou minha esposa segurando um belíssimo bolo, juntamente com meus filhos e em coro cantavam o hino tradicional de “parabéns pra você”.

E naquele instante todos me viram no sofá só de meias.

joluze
Enviado por joluze em 16/05/2007
Código do texto: T489674