A SORTE PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE SE IMAGINA

CONTO

A SORTE PODE ESTAR MAIS PERTO QUE SE IMAGINA

Sebastião, mais conhecido por Tião, era um moreno de meia idade, descendente de escravos, honesto, trabalhador e era muito querido do seu eis patrão, Coronel Severino Mendonça, a quem dedicou todo seu trabalho e lealdade até o seu ultimo dia de vida.

Coronel Severino sempre dizia que antes de morrer queria dar uma boa ajuda ao seu mais fiel servo por todo seu trabalho prestado ao patrão sem nenhuma exigência, mas infelizmente foi vítima de um infarto fulminante que lhe tirou a vida antes mesmo de realizar seu desejo.

Tião já carregava nos ombros o peso dos seus 45 anos de idade, mas ainda continuava em plena atividade física e mental servindo a viúva do Coronel na mesma fazenda velha sem nunca ter reclamado da viúva a promessa do seu eis patrão.

A fazenda grota rica, como foi batizada pelo coronel, era muito conhecida na região e está localizada no município de Crixas no norte do estado de Goiás, onde foi descoberto muito minério no inicio da sua colonização.

Além de ouro, o povo comenta que foi encontrado até diamante nesta tal grota rica que originou o nome da fazenda.

Tião, muito pobre, sempre se lembrava da promessa feita em vida pelo seu patrão que a viúva e os herdeiros nem sabia e que hoje já não passava de um sonho. Sonho que começou a perturbar as suas noites de sono.

Toda a noite Tião passou a sonhar que a ajuda feita pelo seu eis patrão estava na cidade de Belém capital do Pará, rua bom futuro, N° 13 onde estava localizada uma das maiores lojas daquela cidade. Foram muitas noites seguidas àquela voz do seu eis patrão lhe falando em sonho e mostrando tudo detalhadamente, até mesmo a pessoa que era dona daquela loja.

Um dia, já cansado de ouvir aquela voz, mesmo sem nunca ter ido à Belém, achando aquilo tudo muito estranho, Tião sem dizer nada pra ninguém pediu umas férias a patroa e decidiu viajar até aquele endereço para conferir se os seus sonhos tinha realmente alguma procedência.

Ao chegar à rodoviária de Belém, procurou logo um taxe que após ler o endereço informado pelo passageiro não teve nenhuma dificuldade para encontra-lo. Era uma enorme loja que ia de um quarteirão no outro. Tudo idêntico ao que ele sempre via nos seus sonhos.

Sem saber o que fazer Tião aproximou de uma funcionária que gentilmente procurou lhe atender.

- Posso lhe ajudar? Perguntou a moça.

- Sim, preciso falar com a proprietária desta loja.

- Por favor, me acompanhe até o escritório.

- Ao chegar foi apresentado a uma senhora muito distinta aparentando 42 anos de idade que foi logo perguntando o que Tião desejava.

- Não sei nem por onde começar, a senhora vai achar que eu estou ficando doido. Já faz muito tempo que todas as noites eu sonho com uma voz me falando que a minha fortuna está aqui neste endereço da senhora, mas eu sei que nada de tudo isto aqui é meu, a não ser que a senhora está disposta a me dar uma ajuda.

- Se o senhor estiver ficando doido eu também estou. Depois que meu marido faleceu, eu já sonhei várias vezes que numa fazenda muito antiga, conhecida por grota rica no município de uma cidade de nome Crixas que eu nunca ouvi nem falar, apenas sei que no sonho ela fica no norte do estado de Goiás. Nesta dita fazenda o sonho me revela que tem um tesouro enterrado embaixo de uma gameleira centenário, do lado do nascente do sol. Ela fica no fundo do quintal da sede, próximo de um riacho que passa por ali.

Para concluir eu só quero dizer que o senhor é a primeira pessoa que está sabendo deste sonho. Mas, já que o senhor me procurou lhe dou todo meu aval para procurar este endereço e descobrir se tudo isto é verdade ou não. Quem sabe a sua fortuna realmente está aqui na minha informação!

- Quando ela narrava o seu sonho, Tião percebeu que tudo era idêntico à fazenda onde ele morava, a sua fortuna poderia estar embaixo dos seus pés. Agradeceu à senhora e voltou imediatamente pra casa.

Na primeira noite quando todos os moradores da fazenda dormiam, Tião pegou um enxadão e uma pá e foi ao local mencionado conferir se aquela história era realmente verdade. Cavou pouco mais de meio metro encontrou um baú de prata cheio até na tampa de ouro e para sua surpresa tinha até diamantes pelo meio.

Tião ficou bilionário, depois de alguns meses voltou para agradecer aquela senhora e descobriu que realmente a sua fortuna estava era mesmo lá em Belém, por que os dois se casaram e foram viver felizes para sempre.

goiano
Enviado por goiano em 26/07/2014
Código do texto: T4897704
Classificação de conteúdo: seguro