O PREÇO E TREZENTOS E VINTE REAIS

Seu Pedro era muito pobre e o barraco onde morava estava caindo aos pedaços. Os vizinhos se condoíam com a situação daquela família e o pastor da igreja local, onde a poucos dias atrás fora em busca de alguma ajuda, depois de visitar a família resolveu pedir ajuda aos fieis para construir uma casinha para o agora irmão Pedro.

Decidiram a empreitada para depois da escola dominical naquele domingo e os irmãos e o próprio pastor puseram mãos a obra e um dos pedreiros era o próprio irmão Pedro.

Com tanto ajudante e muito boa vontade, rapidinho a obra foi concluída e logo o pastor convidou a todos para uma oração e após a oração de agradecimento a Deus feito pelo pastor, os irmãos começaram a se retirar. Foi então que o irmão Pedro chamando o pastor a parte disse lhe ao pê do ouvido:

-Pastor, eu cobro cem reais por dia pra fazer o meu serviço mais pro senhor eu vou cobrar só oitenta, a gente tem que ajudar uns aos outros e como eu trabalhei aqui por quatro dias, a igreja me deve trezentos e vinte reais.

O pastor atônito respondeu ao fiel:

-Amanha depois do culto nos vamos conversar e vamos resolver este assunto.

Esta bem pastor mais eu não posso fazer por menos o senhor sabe, a vida ta difícil.