OSTROPEÇOES DE UM BEBADO

OS TROPEÇÕES DE UM BEBADO

Daniel é um homem jovem trabalhador e correto, mas está sendo levado pelo vicio do alcoolismo. Está prestes a perder o controle por completo frente à bebida. É doloroso ver uma pessoa jovem que não consegue dominar seu potencial como trabalhador. E deixar sua vida escapar entre os dedos afundando no vicio. Apesar  da bebida não tirar seu bom humor nem afastá-lo do trabalho, como acontece com muitos viciados. Sabemos que essa resistência não será duradoura e no futuro a bebida acaba sendo a vitoriosa, o transformando em espectro humano, o que é lamentável.
Dia desse ele descia o pequeno aclive defronte minha loja, tropeçando ali e acolá e escrevendo urubu com x, conforme ele próprio afirmou. Eu o abordei dizendo.
E aí Daniel o quê está acontecendo?
-- Uai se não é defeito do asfalto, são na sola das minhas botinas num tô conseguindo caminhar direito coisa nenhuma, to tropeçando dimais!
---Não será aquela que matou o guarda que subiu para o cérebro?
-- Não o defeito ta é nas botinas mesmo vou manda rebaixa o solado, e arrumar um solado ante tropeçante que vai dar certo!
--Daniel meu coração corta quando te vejo nesta situação, porque você não procura ajuda no AA.?
-- Primeiro ocê toma cuidado com o coração num corta ele por isso não, depois eu to gostando muito é da turma do BB. Preocupe cumigo não!
-- Me perdoei Daniel, mas eu fico triste vendo você barbudo assim, e bebendo dessa forma!
--Preocupe não sô o povo de Deus era todo barbudo e bebia muito.
-- Sim, mas o povo de Deus bebia era vinho de uva!
-- sei lá se ele bebia vinho puro é bem capaz que eles misturavam pinga no vinho e ninguém sabia!
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 30/07/2014
Reeditado em 02/08/2014
Código do texto: T4902463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.