Sessão do Troco

Certa ocasião o Cine Guaíra, criou a sessão do troco que passou a funcionar às Quartas Feiras. O preço do ingresso era dois cruzeiros novos, mas quem levasse trocado pagava somente vinte centavos. Alem do preço, outro ingrediente que atraía as pessoas era o fato de não haver cartaz (folder) sobre o filme a ser exibido. Anunciava-se somente o título e o resto ficava por conta da curiosidade que lotava o cinema. Certa vez foi exibido o filme "A Noiva", com Antoni Pietro. O sucesso foi tão grande que tiveram que repeti-lo na noite seguinte com o cinema completamente lotado porque muita gente quis assistir outra vez. Enfim, vivíamos um tempo que parecia mágico. O serviço de Alto Falante do Cine Guaíra, brilhantemente apresentado pelo saudoso "João da Nazira", ia ao ar a partir das dezenove horas e trinta minutos. Parecia um programa de rádio! A gente curtia boa música e ainda ficava sabendo da programação dos filmes a serem exibidos. O som atraía as pessoas que lotavam as Praças Coronel Leite e a Leovegildo Salles.

A Empresa de Ônibus Manoel Rodrigues fazia uma linha diária de Carlópolis a São Paulo. O "Nhozinho" era o motorista. Ele saía de manhã bem cedo e retornava às dezoito e trinta. A gente ficava de olho pra ver se o Nhozinho descarregava as latas com o filme a ser exibido.

Então, numa Quarta Feira o sonho ruiu, o Nhozinho não descarregou o filme e não houve sessão do troco. O João da Nazira foi o herói da noite. Como se não tivesse acontecido nada de anormal, levou ao ar o serviço de alto falante e estendeu a programação musical até praticamente às vinte e duas horas. As Praças ficaram lotadas e o povo se divirtiu muito. Depois daquela noite nossas praças passaram a ser ponto de encontro do carlopolense.

LÁZARO ALVES
Enviado por LÁZARO ALVES em 31/07/2014
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4903630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.