BININDITO GORONANTE E O DIA DOS PAIS

Eita qui hje e dia dus pai i oces sabi qui euo tenho ca comigo dois fis munto artero mais hoje eis arresorveu faze uma homenagi por modi mi homenagia nu diadus pai.

Eis arrezorveu faze um churrasquim i antao euo convidei u cumpadi Artinu Anterms qui já ta morano aqui pertim di casa.

U cumpadi Artino Anterms oceis si alembra deis qui euo contei u caus di quando eli mato u tamanduá la nu cruzeiro im Lima Duarti qui nois tudu pensava qui era sombração.

Pos antao,nois vai cumemora juntu u dia dus pai pruque eli tomem e pai du Antoin Mineru qui mora la perto du grupu Amazona.

Muie,fais ai um mucadu di arrois i pica tomem um mucadu di tumati cum vinagri, qui e por modi nois cume u churrascu qui ta uma dilicia.

U cumpadi inte quiria traze uma pinguinha mai euo num dexei eli traze não, pruque aqui im cas, ninguém vai bebe nada qui tem arco. U cumpadi num gosto i fico infezado, mai euo ponhei sintidu i eli ta la quetinhu, pares qui ta meiu imburradu. Mai u cumpadi e genti fina i e meu amigo.]

Muie,cade u tar di avinhagreti qui oce inda num fez?

Uai, oceis tem qui ispera, euo to suzinha aqui na cuzinha. U que qui oce que qui ieu faça?

Ninguem que mi ajuda uai..

.Cuidado em muie, oce num si alembra du caus qui ucumpadi conto naquel dia, u caus du sitiu dus diabo? Cruis in credu ieu num vo arrecrama mais e nunca.

O churrasco na casa do Binindito Goronante tinha que acabar em confusão e tudo começou por causa dos meninos que cismaram de tomar cerveja.Binindito Goronante bateu o pe e dai a pouco o pau quebrou.

O compadre Altino Anterms saiu horrorizado dizendo assim::

Si fo pra se crenti ingual aquela genti, e mio num se não...