O ROSTO QUE FALTAVA

O ROSTO QUE FALTAVA

Uma vez me contaram esta historia e fiquei encantado: e assim fiz esta adaptação:

Um grande artista no remoto tempo do renascimento, resolveu pintar o quadro da santa ceia, usando como personagens algumas pessoas do lugar. Pedro seria um homem que morava próximo ao atelier do artista e assim por diante. Agora faltava apenas o rosto de Jesus e o de Judas.O artista procurou nas taberna mais fétidas um rosto que lembrasse o tesoureiro do grupo que seguia a Jesus. Por fim ,avistou sentado em uma mesa bastante embriagado um homem que tinha um rosto onde exprimia muita maldade. O artista foi ate aquele homem e perguntou a ele se ele podia posar para o retrato e o homem perguntou quanto ele lhe pagaria. O preço acertado era bem alto mais o homem prometeu ir ao atelier no dia seguinte. Mais não foi e depois de vários dias em fim depois de acertar um novo preço, ele em fim posou. Agora estava faltando apenas o rosto de Cristo e o artista agora depois de muito tempo, visitava as igrejas no intento de encontrar alguem que pudesse representar o Salvador, mais mesmo procurando em vários lugares, não encontrava o rosto que faltava .

Andando por uma das praças da cidade, avistou um jovem pregando a frente de um grande numero de pessoas e reparou que aquele jovem tinha o rosto que ele procurava. Foi ate ele depois que o grupo se dispersou o convidou a ir ate o seu atelier.

Na manha seguinte, o jovem chegou bem cedo e posou para o retrato.Nao acertou nenhum preço o que o artista estranhou

O retrato ficou pronto e o artista intrigado perguntou ao modelo porque não dava o preço, ao que o jovem respondeu:

Você não esta me reconhecendo? Eu sou a mesma pessoa que posou pra você pintar o rosto de Judas.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/08/2014
Reeditado em 23/08/2014
Código do texto: T4933218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.