O LAMENTO DE UMA CADELINHA ABANDONADA


(COMO DÓI O DESPREZO... E COMO TEM GENTE CRUEL)


Minha irmãzinha e eu estamos sozinhas, passou alguém por aqui e levou três de nossas irmãs, elas são mais fortes, mais gordinhas, talvez seja esse o motivo de serem as escolhidas. Quase que uma de nós foi adotada por uma mulher que passou por aqui, fazendo caminhada, por pouco estaria apenas uma aqui sozinha, mas o homem, um dos que estão cuidando de nós, disse a ela com certa severidade: - você tem que levar as duas ou então não leva nenhuma, deixar uma delas aqui sozinha será uma covardia, é inadmissível. Fiquei feliz com isso já me basta tanta separação, meus irmãos, minha mãe, agora a única irmã que me restou?
-- Esta noite, choveu, embora com pouca intensidade, mas mesmo assim nós choramos um pouco, porque a caixa de papelão que ganhamos de presente, para dormirmos, molhou e ficou muito úmida e fria.
Mais uma noite de chuva e não temos onde dormir. Passei o dia preocupado, a tardinda parou um carro aqui junto ao mata-burro onde fomos abandonadas, desceu o mesmo casal que nos encontrou, e que se comoveram com a nossa situação, eles foram os primeiros a nos encontrar, após sermos jogadas por aquele homem sem coração que deixou nossa mãe chorado quando nos tirou dela e veio abandonar a gente nesse lugar ermo cheio de matas e grotas infestadas de pernilongos. Ainda bem que tem gente tão boa que ao nos ver aqui veio nos trazer alimento e água. Nascemos e tão logo começamos a descobrir as maravilhas do mundo, iniciou nosso dilema, temos mais alguns irmãos machos, não sei bem quantos, mas eles foram sendo levados de um a um, até que restaram apenas minhas quatro irmãs fêmeas, e eu.
Fiquei falando demais, e me esqueci, o que mesmo que eu dizia? —Ah; lembrei-me, era sobre o medo da chuva, o casal desceu do carro e tirou um caixote de madeira e uma manta de pano velho, bem grossa, e colocou aqui pra gente ter onde agasalhar trouxe leite e ração também. Ficamos tão felizes, tenho certeza que se eles pudessem iriam nos adotar, mas pelo visto, vão cuidar da gente até aparecer alguém que nos queira, acho que não vai demorar, pois bem alimentadas como estamos, daqui a pouco chega alguém e nos leva, sinto isso, os ouvi dizer que estamos ficando lindas. Tem muita gente covarde que judia da gente e vive depedrando a natureza, mas também muita gente que tem um coração de ouro e tenta corrigir os erros, e maus tratos praticados pelos maus. Nós tivemos sorte, encontramos gente que nos salvou. Enquanto muitos outros não nem tem a mesma sorte.

(OBS. Estava minha esposa eu indo para a roça, encontramos na entrada da mata de eucaliptos cinco cadelinhas abandonadas. Aquilo cortou nossos corações começamos então a cuidar delas, e logo apareceu mais gente fazendo o mesmo. Ano passado nesse mesmo local ocorreu o mesmo fato, com outros quatro cachorrinhos abadonados, nós cuidamos deles, até que alguém os adotou. Agora a sena se repetiu três já foram adotadas, não sei quem as levou com certeza são transeuntes que passam diariamente pela estrada, restam duas. Acredito que breve serão adotadas, não entendo bem de raça, mas ao que parecem, elas são de uma raça nobre.)
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 05/09/2014
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T4950491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.