O cumpadre e o muro da divisa

Dois compadres do interior, depois de fazerem um grande muro dividindo suas casas, foram para um boteco comemorar o grande feito e depois de uns goles, não se entendem.

- Fico torto cumpade, o muro fico torto.

- Mais foi ocê que feiz a base cumpade!

- Craro. Se dexasse procê fazê ia fazê cum areia sem cimento!

- Mais fico torto.

- Foi ocê qui levanto ele torto.

- Craro, cê pois iscora impurrano o muro pra minha banda!

- Quela cor de sua banda tamém... Vermeiô inté a parte di riba, pudia não, inrriba é neutro sô!

- Curpa queu tenho se minha muié num gosta de azur?

- Antão é ela... Sabia quela num tinha home. kkkkk

- ...

Às vezes, quando assisto ao programa eleitoral ou a debates televisivos, desanimo com nosso país. Tudo parece um reality onde os participantes, no caso, dois candidatos a presidência de um dos países mais ricos do mundo, ficam mentindo e desmentindo, como se nossa população fosse a mais tola.

E deve ser mesmo porque os marketeiros que escolhem e estudam as reações dos eleitores.

Só me resta torcer pelo azul do céu que mesmo em tempo seco, nos dá esperança de tirar o vermelho da bandeira de nosso país.

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 16/10/2014
Código do texto: T5001683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.