AGUIAR CHUMBINHO

La no exercito na minha época tinha cada figura...

Eu ja narrei aqui as minhas peripécias mais eu não posso me esquecer

do Aguiar.Imaginem um soldado míope,usando uns óculos de tartaruga e grossas lentes, magro e muito lerdo. Eu creio que foi nele que o autor inspirou para compor o personagem do Recruta Zero.

O capitão Paiva, nosso comandante que já foi citado aqui, era muito enérgico mas quando executávamos bem o desfile matinal ou vencíamos uma partida no torneio interno , ele nos recompensava dispensando toda a companhia, como já disse em outra oportunidade.

Mas quando íamos mal ele nos punia e nos fazia passar maus pedaços na educação física. sempre Por causa do trio Baesso, Manoel e o tal Aguiar.

Um dia quando estávamos de guarda,quando o cabo da guarda comandou o ''Ombro Armas'' para que marchássemos ate aos nossos postos de vigilância, a arma do Aguiar disparou de repente e o maluco se abaixou. Na hora que apos o tiro íamos agora em direção aos nossos postos, aquele mocorongo, como se dizia na época,quase joga nos ao chão.

Imaginem a cena.

O Aguiar abaixado e o sargento furioso mandando ele se levantar.

Veja o que disse a fera:

-Espera ai sargento, deixa eu pegar os chumbinho que caiu no chão.

O exercito as vezes era muito engraçado, ainda mais com aqueles três patetas.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 02/11/2014
Código do texto: T5020514
Classificação de conteúdo: seguro