O SONHO DA MICHELLE

Michelle, uma das estagiárias da Gerência de Testes de Softwares da empresa em que trabalho, relatou-me que em 30/04/2013, teve um sonho. Mas não foi um sonho qualquer, foi algo inusitado.

O fato ocorrera próximo do horário do seu despertar naquele dia e a deixou bastante alegre, comovida e pensativa.

Em síntese ela me relatou que estava no bairro onde mora, ou seja, no bairro Estrela Dalva, em Contagem – MG, mais precisamente nas proximidades de sua casa. Ela caminhava pela Rua Praia Grande, no sentido da Rua Nova Almeida, em direção à praça. De repente, ao lançar o olhar na linha do horizonte, deparou-se com o seu primo, o Michael, caminhando em sentido contrário, em sua direção.

Nada demais quanto ao sonho, não fosse o fato de que, segundo a Michelle o Michael faleceu, aos 19 anos, em 09 de outubro de 2010.

Revelou ainda que, embora tivesse a plena consciência da sua não-existência no plano material, não levou isso em conta. Correu em sua direção e o abraçou apertado e acaloradamente iniciando um diálogo com ele:

— Michael, eu te amo muito e todos nós, os seus parentes, sentimos muito a sua falta.

— Eu tenho certeza disso.

Michelle, diga para esse povo da nossa família para caçarem uma igreja.

— Tudo bem.

Michael o céu é bonito?

— Sim.

Tomada por grande curiosidade e bastante ansiosa, a Michelle lançou outra pergunta:

— Michael, o lugar onde você está é bom?

— Sim.

Bom, tenho que ir nessa pois estão me chamando.

Neste momento a Michelle acordou com o coração acelerado. Estava muito emocionada e sem entender direito o que lhe ocorrera.

Disse-me que o que a deixou surpresa e muito pensativa, foi o fato de que, mesmo sabendo que se tratou de um sonho maravilhoso, mesmo ciente de que o Michael não está mais entre nós, ficou com a nítida impressão de que de fato se encontrou com ele.

Diante desse relato, acredito que persistirá uma dúvida: será que fora apenas um sonho bom, ou a Michelle esteve de fato, em outro plano, com o seu primo Michael?

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 26/11/2014
Código do texto: T5049012
Classificação de conteúdo: seguro