O ABORTO EO DIREITO DE NASCER


Sem hora marcada implorando para ser atendida, num ato de desespero, Joana entrou no consultório medico, com seu bebê de um ano pouco nos braços.
Comovida com o seu desespero, a atendente lhe acalmou com um copo de água e prometeu falar com o médico ao término do atendimento agendado.
Mais de duas horas angustiada e roendo unhas, até que o medico solidário ao seu apelo autorizou sua entrada.
--É você Joana, há quanto tempo, por andou, desde que nos deixou não tivemos mais noticias sua menina!
- Ah doutor nem te conto, estou a ponto de cometer uma loucura, após deixar o emprego em sua casa eu me casei, meu marido e eu fomos trabalhar como caseiros para um milionário em sua casa de campo, mas o destino conspirou contra mim, e minha alegria durou pouco, perdi meu marido vitimado por uma descarga elétrica, há três meses. Agora para meu maior desespero descobri que estou grávida, fui dispensada do trabalho, minha mãe que me acolheu, está uma fera e disse que tenho que interromper minha gravidez e ainda doar meu bebê para alguém adotá-lo, só assim ela permitirá que eu more com ela.
Só um senhor poderá me ajudar, tire esta criança do meu ventre pelo amor de Deus, como poderei viver? Se com um filho já esta difícil imagine com dois vamos morrer de fome.
--Joana pelo amor de Deus é impossível provocar um aborto, quem comete um ato assim não tem amor em Deus, mas eu tenho uma solução melhor, como é mesmo o nome de seu bebê?
-- É Junior doutor, Carlos Junior, o nome do pai!
--Façamos o seguinte, provocar um aborto é muito perigoso, vamos colocar sua saúde em risco, você passará por um grande sofrimento, poderá até não se recuperar completamente, isso se ele não a levar a morte. Aliás, ao invés de uma, eu tenho duas soluções, vou apresentá-las e você escolhe, vou dizer a primeira pode ficar com ela se quiser, caso não queira eu apresento a segunda.
Tudo bem doutor faço o que o senhor achar melhor!
- Bom então eu vou matar o Carlos Junior, assim você não correrá nem um risco de vida e ficará apenas com um filho quando o outro nascer!
--Ficou louco doutor, meu filho não! Jamais nem pensar nessa loucura!
--É isso mesmo Joana parabéns menina, imagine este ser indefeso que carregas no seu ventre, com uma agulha de crochê penetrada por um assassino frio e cruel em sua cabecinha antes de vir à luz do mundo tirando seu direto de nascer!
Abraçada ao filho a jovem viúva, em pranto ajoelhou pedindo mil perdões ao medico que a confortou dizendo:
Calma Joana vai para a segunda solução-, você aceita ser amparada por mim e minha esposa, e ser parte de minha família, como sabes nós não temos filhos e teus filhos serão nossos também pense nisso e quando decidir será recebido de braços abertos em nossa casa!





 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 01/12/2014
Reeditado em 01/12/2014
Código do texto: T5054837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.